No sábado dia 27 a Unijuí FM transmitiu a grande final da 39ª Coxilha Nativista. O Festival, um dos mais tradicionais do Estado do RS, foi a primeira parada da emissora quando foi iniciado o Projeto Trilha dos Festivais em 2014. Pois foi justamente nesse Festival que a equipe que transmitiu a Coxilha anunciou uma mudança na Trilha.
Com transmissões mais diversificadas, indo além dos festivais, a trilha passa a contar agora com eventos variados, passando a se chamar Trilha Cultural Unijuí FM. No calendário da programação da Unijuí FM estarão, junto com os principais festivais do Estado, também transmissões esportivas, de shows com outros gêneros musicais dentro do escopo da emissora e coberturas especiais. Ao longo deste segundo semestre as transmissões e calendário da Trilha Cultural serão anunciadas.
Cobertura Coxilha
Em sua edição de número 39 a Coxilha Nativista ficou um pouco aquém da expectativa do Festival musicalmente, especialmente pela grandeza e do que é esperado para Coxilha. O destaque foi para a organização do evento e sua programação. No palco as composições mostraram excelentes músicos e intérpretes, porém letras e melodias nem tão inspiradas, com poucos destaques. A grande vencedora foi “Desenfrenado", com letra de Eduardo Muñoz e melodia e interpretação de Cícero Camargo.