Escola Centenário de Ijuí na expectativa do 6º Prêmio RBS de Educação - Unijuí

Escola Centenário de Ijuí na expectativa do 6º Prêmio RBS de Educação

Com um trabalho de Literatura de Cordel sobre a 2ª Guerra Mundial, alunos do 9º ano da Escola Centenário de Ijuí concorrem a premiação do 6º Prêmio RBS de Educação no próximo dia 14. Coordenado pelas professoras Danieli de Oliveira Biolchi e Marli Salete da Costa Schiavo, o trabalho é o único do interior do Estado entre as dez escolas finalistas.

Juntamente com alunos representando a turma do 9º ano as professoras estiveram no programa Rizoma da Unjijuí FM para pedir também uma ajuda a empresas e a comunidade de Ijuí para custear a viagem da turma e da professora Marli, já que o concurso custeia apenas a despesa para uma das inscritas.

Nascido a partir das conversas e interação das disciplinas de Língua Portuguesa e História, ministradas pelas professoras, o trabalho também pode ser votado no site premiorbsdeeducacao.com.br. A ideia também, caso se viabilize a viagem à Porto Alegre, é que os alunos possam visitar a Feira do Livro em Porto Alegre.

Confira a fala da Professora Danieli Oliveira Biolchi: