ECOS Sistema de Ensino promove tarde esportiva na AFFI - Unijuí

ECOS Sistema de Ensino promove tarde esportiva na AFFI

O sucesso nos processos seletivos e na vida estudantil de maneira geral passa pelo foco nos objetivos e uma rotina equilibrada. Descanso, lazer e exercícios físicos são elementos indispensáveis no dia-a-dia de quem deseja alcançar bons rendimentos nos estudos. Pensando nisso, o Ecos Sistema de Ensino realiza, no dia 2 de setembro, o ECOS GAMES, evento esportivo com objetivo de integração dos alunos da escola preparatória.

O evento será sediado na AFFI – Associação dos Funcionários da Fidene – e contará com atividades lúdicas e esportivas variadas. Warner Audino, coordenador do ECOS, salienta que a ideia é “tirar os alunos do ambiente do curso, levando-os a um lugar arborizado para aliviar um pouco essa tensão que se acumula desde o início do ano”. O ECOS GAMES vai contar com modalidades como futebol, vôlei, truco, canastra, videogames e um QUIZ Enem.

Segundo Warner, controlar a ansiedade é um fator determinante para o sucesso nos processos seletivos, e momentos de lazer e descontração, quando bem direcionados, podem ser aliados de quem vai fazer uma prova importante.