Dia do Amigo, na UNIJUÍ FM, teve música e meio ambiente em oficinas na AABB - Unijuí

Dia do Amigo, na UNIJUÍ FM, teve música e meio ambiente em oficinas na AABB

Todos os anos a UNIJUÍ apresenta como proposta para o Dia do Amigo a realização de visitas à entidades e pessoas do município, com atividades de integração e solidariedade, integrando o Programa de Relacionamento Interno da Universidade, o Sinergia. Neste ano, a Rádio Educativa UNIJUÍ FM visitou o programa AABB Comunidade, que há mais de duas décadas atua em Ijuí através da complementação educacional de crianças e adolescentes por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em várias áreas.

A visita aconteceu na última semana e a equipe da UNIJUÍ FM realizou duas oficinas para mais de 20 estudantes de 7 a 12 anos. A primeira delas foi aos moldes do Ações Sustentáveis nas Escolas, incluindo a audição de um conteúdo sobre meio ambiente no rádio ao vivo, uma conversa sobre a programação e os processos de comunicação e a possibilidade de os alunos serem locutores por um dia, falando ao microfone numa cabine radiofônica.

A outra oficina foi voltada à música, com direito à muita sonoridade e participação dos alunos, que confeccionaram um instrumento musical com garrafa PET e sacola plástica, o Kazoo, que imita o som do trompete.

No ano passado, a ação do Dia do Amigo foi realizada junto à Associação de Recicladores da Linha 6 (ARL6) e em 2016 foi criada a campanha "Adote, Cuide e tenha um Amigo", que arrecadou 170kg de ração distribuídos para a Associação dos Amigos dos Animais de Ijuí e para a Associação Protetores da Vida, duas das ONGs que atuam em prol dos animais abandonados e em emergência de Ijuí.