Emigração é tema da redação do Vestibular Mais 2018 UNIJUÍ. - Unijuí

Emigração é tema da redação do Vestibular Mais 2018 UNIJUÍ.

Na manhã deste domingo, dia 04 de fevereiro, os quatro campi da Unijuí receberam candidatos que realizaram a prova do Vestibular Mais 2018. No total, mais de 400 inscritos para os mais de 30 cursos de graduação ofertados pela Universidade. A prova foi composta por questões objetivas mais a redação.

Além dos candidatos, a Unijuí recebeu familiares e acompanhantes com uma programação especial. Os professores coordenadores de curso também estiveram presentes para acolher acompanhantes e sanar dúvidas.

De acordo com a professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação da Unijuí, a formação em um curso superior em uma instituição qualificada e reconhecida externamente faz toda a diferença na carreira. “Entendemos que o diploma Unijuí é muito bem aceito, por isso é uma satisfação para a Instituição fazer parte deste processo. Estamos aguardando todos os nossos estudantes a partir do próximo dia 19 de fevereiro para mais um excelente ano letivo”, salienta.

Nesta segunda-feira, dia 05, será divulgado o Gabarito da Prova, a partir das 15h, pelo endereço www.unijui.edu.br/vestibular. Já o listão dos aprovados sai nesta terça-feira, dia 06, também pelo site. Logo após, na quarta-feira, 07, inicia o processo de matrículas.

O início das aulas do 1º semestre de 2018 da Unijuí acontece no dia 19 de fevereiro para todos os cursos de graduação.

Redação

Para a Redação, o tema apresentado foi emigração, a partir de reportagem publicada no Jornal O Estado de São Paulo, com informações e dados estatísticos sobre o número de brasileiros que deixou o Brasil nos últimos 3 anos em busca por uma oportunidade melhor fora do país e relatos de pessoas que deixaram o Brasil em busca de melhores condições de vida, devido a diversos fatores presentes no nosso país (desemprego, violência, falta de crença em mudanças, entre outros).

Aos vestibulandos foi feita a pergunta: E, você, que hoje está aqui com o objetivo de ingressar em um curso superior já pensou em deixar o seu país ou não? Por quê? Em um texto dissertativo argumentativo foi solicitado que manifestasse a sua opinião sobre as razões que fazem com que fique ou tenha o desejo de sair do Brasil.

Ouça a entrevista com a vice-reitora da Unijuí, professora Cristina Pozzobon:

Fonte: Comunica