Assembleia Geral da FIDENE planeja estratégias para próximo ano e homenageia ex-presidente Martinho Kelm - Unijuí

Na tarde dessa terça, 19 de dezembro, ocorreu a Assembleia Geral de FIDENE. Os integrantes reuniram-se na Sala dos Conselhos para discutir os resultados dos trabalhos realizados em 2017 e traçar estratégias e posicionamentos para  o ano de 2018.

Entre as pautas da Assembleia esteve a solenidade de descerramento do quadro do professor Martinho Kelm na Galeria dos Ex-presidentes da Fidene. Martinho agradeceu o reconhecimento destacando o papel de referência dos demais ex-presidentes em sua formação e suas contribuições para a instituição.

A presidente da FIDENE e reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, destacou as conquistas de 2017, com a seleção da Unijuí para receber o Curso de Medicina em Ijuí, e os bons resultados da Universidade e seus cursos em avaliações externas. A reitora ainda ressaltou a complexidade do quadro que se apresenta em 2018, tendo em vista a situação econômica do país. "Entre as comemorações dos 60 Anos de Ensino Superior no Noroeste do Estado, pudemos fazer a reflexão sobre o que de fato é uma Universidade Comunitária, e  o que podemos materializar para cumprir nossa missão: contribuir com a educação para o desenvolvimento regional", destacou a Reitora.

A Assembleia

A Assembleia Geral é o órgão soberano da Fundação e tem, dentre as principais atribuições, eleger o Conselho Curador, a Presidência e o Conselho Diretor da Fundação; aprovar alterações no estatuto da Fundação, decidir sobre a extinção da Fundação; aprovar, anualmente, em instância final, o orçamento-programa, a prestação de contas e o relatório de atividades da Fundação e das suas Mantidas; apreciar, em instância final, os planos de médio e de longo prazo da Fundação e suas Mantidas; e exercer qualquer atribuição não expressamente conferida a outros órgãos da Fundação.

Confira podcast de cobertura da Assembleia Geral de FIDENE.