Feira do Livro movimenta escolas e comunidade ijuiense - Unijuí

Feira do Livro movimenta escolas e comunidade ijuiense

Cultura e educação sempre andam juntas, mas no calendário municipal há uma data especial para reforçar essa relação. É claro que estamos falando da Feira Do Livro de Ijuí, que está ocorrendo em sua 25ª edição, juntamente com a 28ª Feira do Livro Infantil do SESC.

Como já é tradicional, a Praça da República fica mais colorida nessa época do ano, tomada por estandes, trabalhos escolares, fantasias e é claro, muitos livros! Segundo o Gerente do SESC IJUÍ, este é um “mundo cultural”, com atrações de dança, teatro, música, contação de histórias e encontro com escritores para todas as idades.

O secretário de Educação de Ijuí Eleandro Lizot, em entrevista para a Unijuí FM destaca um dos momentos mais esperados da Feira, a premiação de um concurso de produções literárias que envolve alunos inclusive da pré-escola.

A patronesse da Feira neste ano é a Professora Lisiane Hermann Oster. Segundo ela, “a honra de ser a patronesse vem acompanhada de uma grande responsabilidade” já que representa todos os professores, amantes da leitura, livreiros e contadores de histórias. Lisiane ainda acrescenta que a feira é um grande momento de troca de experiências.

Um dos diferenciais da feira este ano é uma ampliação no alcance. De acordo com a agente de cultura e lazer do SESC Gilvane Andreata, além da praça da república, algumas atividades são desenvolvidas em outros espaços como a SABEVE, os hospitais, CAPS e associações de catadores. A Feira do Livro tem programação até o domingo, 19 de novembro.