Programa da UNIJUÍ FM traz dicas de Língua Inglesa - Unijuí

Programa da UNIJUÍ FM traz dicas de Língua Inglesa

Já está no ar na UNIJUÍ FM, o programete Na Ponta da Língua, que divulga dicas de língua inglesa no rádio. O projeto reforça a proposta educativa da emissora, tem produção do Laboratório de Ensino de Línguas da Unijuí, através do curso de Letras/DHE e apoio do Yázigi Ijuí.

Gravações nos estúdios: Lucas Prauchner, Carlos Montano e Anderson Amaral de Oliveira

Para o professor de inglês e espanhol, Roberto Homrich, responsável pela parte pedagógica do Yázigi, a oportunidade de veicular dicas de inglês no rádio vai ao encontro da exigência de empresas, do mundo acadêmico e até para vivências do dia a dia. ”O inglês se tornou uma língua mundial, alguém que fala inglês tem livre acesso no mundo todo. É uma ideia fantástica da UNIJUÍ FM, cada vez mais as pessoas precisam do inglês e como o rádio tem essa grande abrangência, essas pequenas dicas ajudam bastante as pessoas que tem alguma dúvida. Uma simples dica pode melhorar bastante a vida e o dia a dia das pessoas”, avalia Roberto Homrich.

O inglês como língua global também foi destacado pelo tutor do LELU, Lucas Prauchner, autor de parte das dicas produzidas. “A ideia desse programa com dicas de língua inglesa na programação da unijuÍ fm é muito interessante, nós sabemos que hoje o inglês é uma ferramenta fantástica de acesso à informação, comunicação, cultura. Esse compartilhamento por meio da rádio é uma ótima maneira de ajudar a aproximar a língua estrangeira do cotidiano de toda a comunidade”, afirma Lucas.

Já para o tutor do LELU e autor de dicas do Na Ponta da Língua, Carlos Montano, o destaque é para as relações com a comunidade. “Ao veicular as dicas na Rádio UNIJUÍ FM estamos alcançando não somente aos estudantes universitários, mas também toda a comunidade ouvinte de Ijuí, o que é gratificante para nós professores bem como para aqueles que querem aprender esse idioma nos dias de hoje.

O Na Ponta da Língua irá trazer para o rádio dúvidas comuns do idioma, expressões idiomáticas, dicas de viagem, informações gramaticais, entre outros assuntos. Vai ao ar diariamente às 9h, 14h e 18h.