Encontro Casual conversa com panambiense que já viajou para mais de 150 países - Unijuí

Encontro Casual conversa com panambiense que já viajou para mais de 150 países

O panambiense Rodrigo Militão viajou para mais de 150 países e tem o projeto de visitar a todos que são reconhecidos pela ONU. Ele foi o convidado do Encontro Casual do último final de semana, trazendo detalhes da experiência de girar pelo mundo conhecendo culturas e pessoas de todo o planeta. Segundo Rodrigo, tudo começou em 2005, numa viagem à trabalho que realizou para o Uruguai. "Eu trabalhava numa empresa multinacional de Panambi e fiz a primeira viagem internacional. De 2005 a 2013 eu já conhecia mais de 80 países", conta, lembrando que realizava em média, seis viagens ao ano, com escala em outros países que acabava conseguindo conciliar. "Uma vez fiquei dois meses à trabalho na China", relata.

Rodrigo Militão, ex-aluno da UNIJUÍ e formado em Comércio Exterior, trouxe para o Encontro Casual da UNIJUÍ FM a história das viagens, os projetos futuros, que inclui a escrita de um livro e também sua escolha musical. Ouça o programa, na íntegra: