Em sua trigésima edição festival é o mais antigo em atividade sem sofrer nenhuma interrupção
A Unijuí FM transmite a partir desta quinta-feira, 27, mais uma edição da Coxilha Nativista de Cruz Alta. Esta é a terceira etapa de 2017 do Projeto Na Trilha dos Festivais que é desenvolvido pela emissora há quatro anos.
Nesta quinta, a Coxilha apresenta a primeira noite da fase geral do Festival. Dois shows também serão realizados nesta noite. Luiz Marenco revive seus clássicos no Ginásio Municipal onde já participou também como concorrente no próprio Festival. Outro show é com a música instrumental de Paulinho Fagundes.
Com características diferentes de edições anteriores, a Coxilha deste ano não terá cobrança de ingresso ao público. Com o projeto aprovado pela Lei Rouanet e recursos captados com a iniciativa privada, esta edição terá como novidade, também, a 1ª Coxilha da Música Instrumental Nativista.
O evento encerra no sábado com show de Almir Sater, logo depois da apresentação das finalistas. A Unijuí FM transmite com sua equipe: Douglas Dorneles da Rosa, João Carlos Cazali, Andrei Martins e Vander Olson, as emoções desse festival que promete estar lotado do início ao fim. Lembrando que o projeto Na Trilha dos Festivais tem apoio de Erva Mate Seiva Pura, Ramos e Copini Autopeças, Odonto Vitta, Rustic Móveis, Posto do Ganso, Hospital Caridade de Ijuí, VIP Rent a Car Locadora, Guia Fácil, Cia da Música, Cargnelutti Leilões e Restaurante Chapa & Bife.