Campanha do Agasalho na Unijuí envolve alunos do Coletivo Sou Minha e Leo Clube - Unijuí

Campanha do Agasalho na Unijuí envolve alunos do Coletivo Sou Minha e Leo Clube

Na tarde desta terça-feira, 16, a chefe de gabinete da reitoria da Unijuí, Laura Dalpiaz, falou sobre a participação da Universidade na Campanha do Agasalho 2017 em entrevista ao Rádio Ideia na 106.9. Este ano, a novidade fica por conta do envolvimento dos alunos Rafaela Mallmann, representante do Coletivo Sou Minha; e Luan Cristian da Silva, representando o Leo Clube. Através de propostas semelhantes, ambos os grupos decidiram integrar as ações no sentido de mobilizar ainda mais a comunidade acadêmica.

Segundo Rafaela, o Coletivo Sou Minha trabalha na arrecadação de materiais de higiene para mulheres vulneráveis e em situação de violência. "Ficamos sabendo, através da Susepe, que as condições na Penitenciária Modulada de Ijuí estão precárias e mulheres estão sem absorvente, papel higiênico, etc". O Leo Clube, por sua vez, entra com o trabalho do recolhimento desses materiais, feito por meio de caixas distribuídas em todos os departamentos da Unijuí e, em breve, algumas empresas parceiras. Entre os agasalhos arrecadados estão tamanhos infantis, masculinos, femininos, cobertores e lençois. Segundo Luan, maior parte desses materiais será destinada a entidades como o Lard do Idoso no bairro Glória.

As arrecadações da Campanha do Agasalho 2017 seguem até o dia 30 de maio. A chefe de gabinete da Reitoria, Laura Dalpiaz, lembra que, em função das campanhas serem casadas, tanto os agasalhos quanto materiais de higiene poderão ser depositados nas mesmas caixas para, posteriormente, serem separados pela equipe. Confira, abaixo, a entrevista completa com Laura Dalpiaz, Rafaela Mallman e Luan Cristian da Silva: