Encontro Casual: sociólogo fala sobre a relação Violência x Educação - Unijuí

Encontro Casual: sociólogo fala sobre a relação Violência x Educação

Abrindo a Semana Acadêmica das Licenciaturas na Unijuí, a relação entre Educação, Crime e Violência foi pauta de palestra na noite de segunda-feira, 17, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. O tema foi abordado, na ocasião, pelo Doutor em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcos Rolim.

“Procurei mostrar a relação entre a baixa escolarização e a criminalidade. Não resta a menor dúvida de que há um ponto de corte: àqueles que conseguem ir adiante do Ensino Fundamental têm muito menos chance de serem envolvidos por algum tipo de lógica criminal", comentou.

E, pra você que ficou curioso sobre o assunto, o Marcos estará no Encontro Casual do próximo fim de semana, onde falará mais sobre o tema abordado durante o evento e sua perspectiva da situação política no país.

É no sábado, às 10h, com reprise nos domingos, às 23h, só pela 106.9! Não perca!