Reforma Trabalhista: Terceirização promove salários menores e aumento em acidentes de trabalho, afirma juiz - Unijuí


Para falar sobre a Reforma Trabalhista, o curso de Direito da Unijuí e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) trouxeram, na noite da última segunda-feira, 10, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, o juiz Rodrigo Trindade. A palestra aconteceu no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum e foi mediada pelo professor Paulo Scherer.

Entre os pontos levantados por Trindade durante sua fala, o juiz citou o exemplo da Lei que permitiu a ampliação da terceirização, aprovada e sancionada pelo Governo Federal no dia 31 de março. "Nós temos muita preocupação em relação à esse projeto de Lei, porque, no mundo inteiro, o aumento da terceirização não promoveu emprego, ao contrário, o aumento da terceirização promoveu salários precarizados, salários menores, aumento de acidentes de trabalho, aumento de jornada e, inclusive, aumento no número de óbitos de pessoas trabalhando".

Confira abaixo, na íntegra,a entrevista com o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, o juiz Rodrigo Trindade.

Fotos: Unijuí/Comunica


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.