“Chapa”: novo clipe de Emicida mostra o sofrimento de mães que perderam seus filhos - Unijuí

“Chapa”: novo clipe de Emicida mostra o sofrimento de mães que perderam seus filhos


O mais recente disco do rapper paulistano Emicida, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, acaba de ganhar mais um clipe.

O artista divulgou um vídeo forte politicamente e defensor da segurança nacional para a música Chapa. Emicida chama a atenção para a violência sempre crescente contra negros e pobres no Brasil.

Emicida debate violência no país em clipe de “Chapa”

A produção é longa, mais de 7 minutos, mas vale a pena ser assistida até o final. O clipe conta ainda com a participação das Batucaderas do Terreiro dos Órgãos.

No vídeo, Emicida solta seus versos contra a violência desenfreada no país enquanto mães vítimas desta mesma violência contam a sofrida história de perder um filho assassinado.

Tal qual acontece nos Estados Unidos, muitos têm se sentido revoltados com a violência policial no nosso país, e o clipe fala justamente disso.

O clipe de Chapa presta então, uma homenagem ao grupo Mães de Maio, que é formado por diversas mães que tiveram seus filhos assassinados por policiais no Brasil.

“Chapa” chega com um curta documentário

Além do lançamento do clipe de Chapa, Emicida também divulgou um curta documentário que traz uma entrevista do rapper ao site Ponte.org.

Nesta entrevista o rapper dá sua opinião sobre a violência policial, a desmilitarização da polícia e fala um pouco mais sobre a criação da música, deixando claro que o sentimento que o levou a fazê-la foi a saudade.

O artista cria um ótimo registro para mostrar a todos que a situação da segurança no nosso país está longe de ser resolvida, principalmente porque se envereda em um histórico de perdas para negros e pobres de diversos pontos do país.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.