Vocalista da Cambriana, Luis Calil lança clipe de 'Up is down', single do projeto solo eletrônico Ara Macao - Unijuí

Vocalista da Cambriana, Luis Calil lança clipe de 'Up is down', single do projeto solo eletrônico Ara Macao

 
 

Em meio às gravações do novo disco da elogiadíssima banda goiana Cambriana, cuja finalização está prevista para o fim de 2015 ou início de 2016, o vocalista e compositor Luis Calil resolveu "se distrair do extenso trabalho" lançando seu projeto solo de música eletrônica, Ara Macao.

Após divulgar o primeiro (e ótimo) single, "Shoulder Of Giants", no início de julho, Calil lançou "Up is down", que já vem acompanhado de um clipe "tanto sombrio quanto descontraído", como ele mesmo define.

— Eu me apaixonei por música de verdade quando eu conheci música eletrônica - tipo Prodigy e Chemical Brothers - lá pelos meus 15 anos de idade (antes disso, só ouvia metal). Desde então, venho escutando muita coisa de vertentes variadas, de minimal techno à UK garage à house à trip-hop e por aí vai. Se eu tivesse que citar os meus artistas favoritos, falaria Burial, Boards of Canada, Aphex Twin, mas não acho que sejam necessariamente influências diretas — explica o músico. — Até então, tinha brincado de remixar algumas músicas da Cambriana, mas o Ara Macao é a minha primeira tentativa séria de fazer algo nesse estilo

Para "Up Is Down", que se apresenta pronta para tocar nas pistas Brasil afora, Calil (ou Ara Macao, se preferir) sai do house melódico de "Shoulder Of Giants" e mergulha em referências de hip hop e R&B, como The Weeknd e Jamie Woon.

— Colocar limitações estéticas tiraria toda a graça deste trabalho. Eu quero fazer música sem ter que pensar em contextos — afirma.

O clipe, concebido e dirigido (em todos os sentidos) pelo próprio produtor, mostra Calil em seu carro rodando pela cidade à noite, acompanhado de passageiros variados (e perturbados). "Eu quase mudei o nome da música pra Uber Macao quando tive a ideia do clipe", brinca.

Para quem não se ligou no significado de seu psedônimo, Ara Macao é o nome científico da araracanga, uma pequena arara vermelha que corre sério risco de extinção. A escolha, porém, não passa por qualquer viagem filosófica de Calil.

— A explicação simples é: acho a arara um animal bonito, e até usei de referência pro símbolo do projeto. A resposta mais simples ainda é que eu só acho que é um nome bonito, soa legal, é gostoso de falar. É o que acaba contando mais — justifica.

Apesar de ótimo gosto para batidas dançantes, Calil diz que não há nenhum plano de álbum ou EP para Ara Macao, e que ele deve continuar trabalhando no formato de singles para os próximos lançamentos.

Fonte: Amplificador

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.