Todo o calor do indie ensolarado do duo BOY - Unijuí

Todo o calor do indie ensolarado do duo BOY

Para quem gostou muito da notícia de transformações do MECA Festival para 2016, talvez uma outra boa notícia vai fazer estas pessoas ficarem ainda mais animadas: o grupo BOY foi um dos confirmados na primeira leva de artistas que se apresentarão na edição do ano que vem.

Bag Raiders e Donavon Frankenreiter também se confirmaram, mas a presença do BOY tem gostinho especial: o duo estava confirmado para a edição de 2012, mas teve que cancelar a apresentação por problemas na agenda. De lá até aqui já se passaram muito tempo, o que com certeza deixa os fãs cada vez mais animados.

A dupla, diferentemente do sugerido pelo nome, é formada por duas mulheres: a cantora suíça Valeska Steiner e a baixista alemã Sonja Glass. As duas se conheceram na Hochschule für Musik und Theater Hamburg, uma universidade de música existente na Alemanha, e desde então decidiram se juntar em um projeto.

Assim nasceu o BOY, grupo indie que aos poucos foi conquistando seu espaço, muito por conta das apresentações em diversas casas de shows e festivais. A carreira ganhou ainda mais fôlego em 2011, 6 anos depois que as duas se juntaram, quando elas foram descobertas pelo selo Grönland Records, de Herbert Grönemeyer.

Assim que assinaram o contrato, o duo lançou Mutual Friends, seu álbum de estreia. O disco, sob produção de Philipp Steinke, foi entregue primeiramente na própria alemanha, indo para o Reino Unido em 2012, e na América do Norte em 2013.

Com o disco de estreia bem recebido pelo público e crítica, as meninas viram o sucesso crescer ainda mais, principalmente depois que muitos levantaram referências positivas do som das garotas com o trabalho de Feist.

O indie ensolarado e meio Pop criado por Valeska e Sonja sempre tem lugar de destaque na grande seara musical ao redor do mundo, o que de certa forma facilita a aceitação da sononidade do BOY ao redor do globo.

Ainda assim elas conseguem criar músicas que parecem já ser conhecidas, principalmente pelo estilo, que foi bastante explorado entre 2008 e 2013. Apesar disso, as duas vão além e entregam alma e originalidade nas composições.

Ainda com poucas gravações no currículo, o BOY conseguiu desenvolver grandes sucessos dos amantes do estilo, como Little Numbers e Waitress, do álbum de estreia; e We Were Here, do recém-lançado segundo disco da carreira delas, e que leva o mesmo nome da faixa.

Mesmo que conte apenas com dois projetos de estúdio, não se engane: o poder das garotas está intrínseco em suas composições. A atmosfera animadinha e docemente ensolarada é o maior cartão de visita das duas garotas, que continuam a trilhar o caminho do estrelato.

BOY desembarca no Brasil em janeiro para apresentação no palco MECA Festival, que estará montado na edição 2016 do Planeta Atlântida, que será realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro.

Para saber mais sobre as garotas, acesse o site oficial e sigam-nas no Facebook

Fonte: A Gambiarra