Soundcloud decide não derrubar mais mixes de DJs por “violações de direitos autorais” - Unijuí

Soundcloud decide não derrubar mais mixes de DJs por “violações de direitos autorais”


Parece que algumas coisas devem mudar nos conceitos do Soundcloud, e para melhor. Especialmente para os criadores de conteúdo e consumidores da plataforma musical.

Uma nova decisão foi tomada sobre a violação de direitos autorais. Agora, DJs e produtores que subirem suas mixes não precisarão mais se preocupar em ter as músicas derrubadas da rede. Isso mesmo que elas tenham algum resquício de violações de direitos autorais.

Nova medida surgiu durante negociações do Soundcloud Go

Em uma entrevista concedida para o veículo Groove , o fundador do SoundCloud, Eric Wahlforss, revelou que novos acordos com várias empresas de licenciamento, com a Alemã GEMA, significarão agora que mixes poderão ficar online na rede sem medo de serem tiradas do ar. Elas também não poderão ter suas contas associadas cortadas da plataforma.

Durante anos, DJs e produtores foram incapazes de usar o serviço completamente. Isso por causa de um sistema que bateu firme em um aviso de remoção, sendo que qualquer mix que contivesse qualquer material alheio deveria ser bloqueada o quanto antes.

 

Se uma mix contivesse uma música que correspondesse a um banco de dados de material que os detentores de direitos pediram ao SoundCloud para bloquear, então ela estaria sujeito a exclusão. Às vezes até a conta vinculada à ela também.

A nova medida surgiu entre as negociações do Soundcloud Go. Este é um plano extra para criadores de conteúdo em que é possível ouvir todas as músicas offline, além de não precisar mais ver anúncios. No entanto, esse plano infelizmente ainda não foi disponibilizado para uso aqui no Brasil.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.