Soulwax: o som dos veteranos do rock eletrônico - Unijuí

Soulwax: o som dos veteranos do rock eletrônico


Soulwax não é um nome novo na cena da música eletrônica. Composta por David Dewaele, Stephen Dewaele e Stefaan Van Leuven, a banda de rock alternativo e eletrônico surgiu na Bélgica.

Eles primeiro foram notados com o lançamento do disco de estúdio Much Against Everyone’s Advice, o segundo da carreira da banda. Desde o começo até hoje, o Soulwax acumula seis discos de estúdio, sendo que o último foi lançado em 2007, intitulado Most Of The Remixes.

Além de criar seu próprio som, os caras da banda ainda reservam um bom tempo de suas vidas para produzir covers e versões de músicas de grandes artistas, e isso com toda certeza ajuda a impulsionar ainda mais o nome do Soulwax na indústria da música.

Os veteranos do rock eletrônico, conforme eles são conhecidos, sempre conseguem colocar sua própria marca dentro das músicas de outros artistas. Aqui n’A Gambiarra mesmo nós já falamos sobre duas músicas que a banda retrabalhou.

Primeiro foi a vez deles esticarem o já incrível single Let It Happen, dos australianos do Tame Impala. A música ficou em pouco mais de 9 minutos de duração e ficou cheia de ranhuras, criando um som ainda mais hipnótico e sinuoso. Depois falamos sobre o remix que eles fizeram de Huarache Lights, do Hot Chip. É muito comum que, vez ou outra, a banda acabe ficando um pouco longe dos holofotes, mas isso vem em função de um projeto paralelo que os irmãos Dewaele possuem.

Anteriormente conhecidos como The Fucking Dewaele Brothers/The Flying Dewaele Brothers, o projeto é conhecido na cena eletrônica e bastante conceituado, sendo referência do gênero. Eles acumulam um grande número de remixes que já foram apresentados em diversos festivais.

No entanto. eles possuem apenas uma compilação oficial lançada e ela veio em 2002 com o nome de As Heard on Radio Soulwax Pt. 2. Radio Soulwax é um projeto atual que consiste em um site que faz um mix contínuo durante o dia todo, caso você deixe o player rodando. Ele conta com mixes de 24 horas com visuais similares aos usados nos sets ao vivo do 2manydjs.

Além disso, o projeto conta ainda com músicas de diferentes décadas. Depois que eles concluírem esse projeto, os irmãos garantiram que iriam começar a trabalhar no próximo álbum de estúdio.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.