Silva lança clipe de “Noturna (Nada De Novo Na Noite)” com Marisa Monte - Unijuí

Silva lança clipe de “Noturna (Nada De Novo Na Noite)” com Marisa Monte

Embora o último disco do cantor Silva seja o menos popular de todos os seus lançamentos, o artista continua seguindo sua trajetória e é cada vez mais notados pelos grandes nomes da música brasileira.

O mais atual trabalho do cantor é o disco Silva Canta MarisaO disco traz reinterpretações de hits de Marisa Monte e foi lançado no segundo semestre de 2016.

O trabalho viabilizado pela Som Livre traz também a inédita canção Noturna (Nada De Novo Na Noite). A faixa foi baseada numa peça de piano do próprio Lúcio e havia sido engavetada. Ela recentemente foi gravada em parceria com Marisa e lançada em clipe.

Silva explora o minimalismo em “Noturna”

A inusitada parceria do músico da nova geração com a já consagrada musicista surpreendeu principalmente na faixa Noturna.

A relação entre os dois artistas, expoentes de diferentes gerações da MPB — ela com 49 anos, ele com 28 —, nasceu de uma participação de Silva no programa Versões, do canal Bis, que foi ao ar em dezembro passado.

Fã de Marisa desde seus 12 anos, quando ouviu o disco Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (2000), o capixaba escolheu 14 músicas dela para fazer suas releituras. Pouco depois, ele recebeu um e-mail-convite carinhoso agradecendo a escolha e o convocando para uma visita no Rio.

Durante entrevista para O Globo, Silva conversou sobre sua releitura das canções:

"Eu resolvi partir para uma onda mais minimalista. De uma forma geral, as músicas têm mais guitarra, baixo e bateria e menos sintetizador e bateria eletrônica. A ideia foi não trazer arranjos demais, e sim me divertir com eles, por isso dá para identificar um reggae mais roots, um techno/house."

Ele também brincou sobre quando as demais parcerias com Marisa seriam lançadas.

"Já disse para ela que, se ela não gravar, eu gravo. São músicas que eu gostei muito de ter feito, mas ainda não sabemos quando vão sair."

Fonte: A Gambiarra