Seja os olhos de uma pessoa com deficiência visual através do app Be My Eyes - Unijuí

Seja os olhos de uma pessoa com deficiência visual através do app Be My Eyes


Que tal ser os olhos de algum desconhecido com deficiência visual? Pessoas cegas precisam de ajuda a qualquer momento, e o app Be My Eyes quer ser a ponte para ajudá-las.

O aplicativo permite que pessoas desconhecidas se conectem visando apenas o benefício da ajuda simples e para qualquer coisa. Uma ótima forma de ser altruísta e ajudar o próximo sem pedir nada em troca.

“Be My Eyes”: seja os olhos de uma pessoa com deficiência visual

O aplicativo viu nas necessidades básicas de pessoas cegas uma forma de mudar o mundo. Pessoas com deficiência visual vez ou outra se encontram sozinhos e precisam fazer alguma coisa, mas não conseguem por conta das limitações externas.

Então que tal usar a tecnologia para estreitar laços e oferecer o melhor do ser humano? Pois foi assim que o Be My Eyes surgiu. Através de chamada por vídeo, você pode se conectar com algum cego que necessita de ajuda.

Funciona da seguinte maneira: se um cego precisa saber o que está escrito em uma placa, um rótulo ou em uma carta, ele pede a ajuda pelo aplicativo. Se ele precisa saber por onde andar, também.

O app então conecta o deficiente visual com alguma outra pessoa disposta a ajudar e assim a chamada de vídeo se inicia. Você ajuda uma pessoa que não conhece e faz do mundo um lugar melhor.

Que tal ajudar o próximo?

Se coloque no lugar da outra pessoa. Imagine que você não enxerga e precisa urgentemente se locomover por algum lugar que você não conhece. Agora imagine um pouco mais. Imagine o que outras pessoas podem fazer ajudando em casos assim.

Não custa nada dar um pouco de força para quem precisa, de verdade. Então se você já gostou da ideia, basta apenas fazer a sua parte.

O único problema é que o aplicativo é relativamente novo. Assim, você possivelmente vai atender e ajudar pessoas de outros países. Falar inglês então é extremamente necessário.

Os criadores do app esperam que a rede cresça e assim pessoas das mesmas regiões possam se ajudar. Atualmente, a plataforma ainda não funciona para Android, mas isso já está sendo providenciado.

O mundo precisa de mais iniciativas como essa e nossa sociedade precisa ainda de muita ajuda para ser um ambiente amigável para todos os tipos de pessoas. E você? Já fez a sua parte hoje?

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.