Prince fez cover de “Creep” do Radiohead e você finalmente pode vê-lo online - Unijuí

Prince fez cover de “Creep” do Radiohead e você finalmente pode vê-lo online

 
 
 

Prince e Thom Yorke (Radiohead) compartilham um ceticismo saudável em relação ao consumo de música na era digital. Mas, enquanto o vocalista do Radiohead faz o possível para trabalhar com e a favor da mudança dos tempos, Prince continua sendo um tanto resistente à internet – o que ele certa vez descreveu como uma moda passageira – quase inteiramente.

É por isso que você nunca vai encontrar músicas do Prince no YouTube, e se isso acontecer ela não permanecerá no site por muito tempo. Além disso, 2015 foi o ano em que Prince retirou grande parte de seu catálogo do Spotify. Mas parece que ele cedeu um pouco perto do fim do ano.

 

 

 

 

“Creep”: Prince e o cover do Radiohead

Acontece que em 2008, Prince impressionou o público no Coachella com um cover sensual de Creep, faixa do Radiohead. O desempenho incongruente e incrível se tornou quase instantaneamente material de uma lenda, sussurrando aos fãs de música o desejo de estar no festival para ver tudo ao vivo.

Mas eles não podiam ver nem mesmo a performance online, para ter um gostinho e saber como foi a apresentação. Adicionando à mística da música veio o fato de Prince e toda sua equipe de aplicadores de direitos autorais rapidamente removiam todo e qualquer traço do cover sempre que ele aparecia online.

Só que agora o link do vídeo está de volta e aparentemente Prince aprova. Um vídeo da apresentação apareceu no final de outubro no YouTube e na manhã da última terça-feira, 8 de dezembro, Prince twittou um link para ele. De acordo com o NME, o próprio Thom Yorke exigiu que o cover de Creep voltasse à internet.

A versão de Prince é realmente bastante fiel até que seu falsete celeste começa pouco tempo antes do solo de guitarra escaldante em torno da marca de 6 minutos. Tal como acontece com tantas coisas de Prince, a versão é de fazer cair o queixo. Assista logo, antes que ele mude de ideia.

Fonte: A Gambiarra



Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.