Ouça “Remonta”, o visceral primeiro disco de Liniker - Unijuí

Ouça “Remonta”, o visceral primeiro disco de Liniker


Depois de tanta espera, finalmente aconteceu: Liniker e Os Caramellows acabou de divulgar seu disco de estreia nas plataformas de streaming.

O álbum, denominado Remonta, é a coroação de um processo feito entre o cantor, sua banda e seus fãs, que agora ganham um belo presente para degustação.

Remonta será lançado oficialmente para venda no dia 30 de setembro. Enquanto isso, você pode ouvir todas as 13 músicas do trabalho aqui, enquanto acompanha nossa review. 

https://open.spotify.com/embed/album/0Ii4TGRRMO6hEKOu22d6CH

Coroação da brasilidade no primeiro disco de Liniker e Os Caramellows
Antes do lançamento total do disco, Liniker já havia apresentado uma das músicas que seriam novidade no projeto: BoxOkê. A faixa foi feita em parceria com Tássia Reis, do grupo Aeromoça e Tenistas Russas.

Esta música parece trazer uma pequena disputa vocal entre Liniker e Tássia; tudo claro, de forma saudável. O resultado é uma profusão de vocais crescentes que, juntos, se transformam e sons arrebatadores.

Vale também lembrar que Remonta traz de volta os primeiros sucessos do artista, lançados no EP Cru. Entram nesta lista as músicas Caeu, Louise du Brésil e Zero, ambas com novas roupagens.

O restante das faixas são composições inéditas que deixam ainda mais claro todo o potencial e o enorme talento do cantor, que traz um pouco de modernidade às referências de música negra, principalmente o soul.

Novos achados

A introdução de 25 segundos já dá o recado: o ouvinte entrará em uma viagem musical completa, que será responsável por apresentar todas as influências de Liniker misturadas à liberdade de produção, sem rótulos.

Remonta, a segunda música do disco, cumpre o seu propósito de dar nome ao álbum e resume muito bem tudo o que será mostrado a seguir. O início acapella é incrivelmente mágico, e ganha sonoridade instrumental pouco a pouco.

Prendedor de Varal, em parceria com Xênia França, é mais dançante e nos lembra os áureos tempos da música negra brasileira nos anos 90 e 2000. Tua, também com Tássia Reis, é o contraponto introspectivo da música anterior.

Sem Nome, Mas Com Endereço nos transporta para a cultura do Sertão; algo impensável, mas surpreendente. O resultado é poderoso, mesmo que a letra verse sobre alguém se encontrando, e encontrando o amor.

Talvez a maior surpresa de todos seja Você Fez Merda, um bolero com lembranças de Tim Maia: mais uma mistura espetacular pensada por Liniker e sua equipe. É um bolero moderno, com elementos sonoros eletrônicos que não interferem em nada na música, mas a complementa de forma primorosa.

Você Fez Merda é a personificação do Liniker divertido. Quem já foi a um show do artista sabe bem o que é isso. O cantor é poderoso e sempre deixa clara a sua luta pela representatividade, falando sério com seu público.

Mas existem muitos momentos de brincadeira, mais leves, e que deixam o “Liniker visceral” descansando um pouco. Esse vai e vem de emoções é uma das marcas registradas das apresentações do músico.

Fechando o disco, temos Ralador de Pia, uma música em parceria com Assucena Assucena e Raquel Virgínia (ambas de As Bahias e a Cozinha Mineira), além da grandiosa Tulipa Ruiz. A canção é daquelas que a gente imagina os quatro cantando na sala de casa, em alguma reunião com amigos. Incrível!

Financiamento colaborativo
Por mais que tenha demorado um pouco para sair (para a ansiedade dos fãs), o primeiro disco de Liniker se mostra como uma peça chave importante para o seu futuro, uma plataforma para lançá-lo em voos mais altos.

E ele não vem sozinho. Liniker tem uma legião de fãs ávidos que foram diretamente responsáveis pela produção de Remonta, que conquistou financiamento em plataformas coletivas.

Esta foi uma forma de Liniker se aproximar do seu público ainda mais, sem contar que deixa claro para todos o apoio e suporte que ele tem de seus seguidores.

A coroação vem agora, com um registro surpreendente. Remonta é tudo o que você precisa saber de Liniker. É tudo o que você quer de Liniker. E é tudo aquilo que Liniker quer mostrar para o mundo. Ainda bem!

Tracklist “Remonta”:

  1. Intro
  2. Remonta
  3. Caeu
  4. Prendedor de Varal
  5. Tua
  6. Lina X
  7. Louise du Brésil
  8. Sem Nome, Mas Com Endereço
  9. Você Fez Merda
  10. Funzy
  11. BoxOkê
  12. Zero
  13. Ralador de Pia

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.