Ouça demos raras de Morrissey e The Smiths - Unijuí

Ouça demos raras de Morrissey e The Smiths


Na última quarta-feira, 30 de dezembro, um membro do fórum Morrissey-solo, chamado Uncleskinny, lançou várias demos raras do The Smiths e Morrissey em sua página do SoundCloud.

A demo mais antiga, uma versão crua de Never Had No One Ever, parece vir de uma sessão de gravação de 1986 para o álbum The Queen Is Dead. Outras demos raras incluem uma versão acústica de Nobody Loves Us e versões alternativas de Bengali In Platforms e He Knows I’d Love to See Him.

Bengali In Platforms, do álbum de estreia Viva Hate, é uma inclusão interessante porque a canção foi originalmente tocada durante as últimas sessões do The Smiths, com Ivor Perry substituindo Johnny Marr. A história da evolução da música é particularmente interessante: solos de guitarra ímpios, provavelmente de Vini Reilly, que colaborou com o disco.

He Knows I’d Love to See Him é uma b-side do hit de 1990 November Spawned a Monster, e marca o fim da colaboração pós-The Smiths entre Morrissey e o baixista Andy Rourke, que frequentemente continuou a escrever, gravar e apresentar junto com Morrissey depois que ele saiu do The Smiths. Esta versão é mais despojada.

Never Had No One Ever, a quarta faixa de The Queen is Dead conta com um coro de jazz, um falsete fora deste mundo e risadas maníacas ao fundo. Não é o som clássico do The Smiths, mas é extremamente bem produzida.

Esta versão de The Boy Racer é mais uma reminiscência da era entra Vauxhall and I, Southpaw Grammar e Maladjusted. A guitarra soa quase espanhola, uma influencia que surge em seus últimos discos, como o mais recente, World Peace is None of Your Business.

Southpaw está mais condensada. Ela apresenta um tipo diferente de majestade, com forte presença acústica. Teria sido a faixa perfeita para o clímax acústico de Morrissey.

Por último, temos Nobody Loves Us, uma b-side de Dagenham Dave, o primeiro single de Southpaw Grammar. Apenas Morrissey e dois violões fazem desta uma incrível canção.

Na conta do SoundCloud há vários instrumentais do The Smiths que são verdadeiras peças magistrais, com Johnny Marr em seu auge. Morrissey está prestes a fechar uma bem sucedida turnê com shows em São Francisco, Los Angeles e Las Vegas no final deste ano até o início de janeiro.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.