Of Montreal celebra a diversidade sexual no clipe de “it’s different for girls” - Unijuí

Of Montreal celebra a diversidade sexual no clipe de “it’s different for girls”

A banda de norte-americana de indie pop of Montreal tem um álbum muito aguardado a caminho, intitulado Innocence Reaches. Ela já liberou seu primeiro single, it’s different for girls, assim como a capa do disco e tracklist para deixar todo mundo mais ansioso pelo novo lançamento. Agora, a faixa ganhou um clipe em defesa da causa LGBTTT.

Of Montreal defende a causa LGBTTT em um lugar onde todos podem ser eles mesmos

O clipe de it’s different for girls é um grande tributo à cultura de festas de salão underground. O vocalista Kevin Barnes está usando uma peruca loira e um terninho estilo anos 60. Enquanto ele canta, a pista está coberta de arco-íris, imagens psicodélicas e referências à comunidade LGBTTT.

O cantor e compositor, de 42 anos, disse ao jornal The Huffington Post que ele e seus companheiros de banda fizeram a música para ser concebida como “um hino a todos os grupos de contracultura selvagem de coração de nossa espécie“, e não exclusivamente às mulheres.

"De certa forma eu sinto que a maioria de nós transitamos entre um e outro, psicologicamente, entre feminino e masculino, e a identidade sexual é um conceito fluido. Se a sociedade dominante encorajasse todos a explorar os diferentes lados de nossa psique e sexualidade imagino que não teria sequer um uso para palavras como ‘gay’ ou ‘hétero’ ou ‘transição’."

Barnes, que se identifica como “bi-peculiar“, não teve nenhum problema em ser uma drag no vídeo.

"Eu amo me vestir e ficar glamouroso ou grotesco ou o que meu humor pedir. Eu sou novato nisso e o único desafio real é não ficar parecendo uma basic bitch, ha!"

O clipe chega logo após o atentado que matou 49 pessoas em Orlando, Flórida e o diretor do trabalho falou um pouco sobre a importância do amor vencer:

"Este clipe mostra um mundo especial, onde meninas, LGBTTT e aliados celebram sua afirmação, porque esse espaço é raro e necessário. O amor vai vencer. Não será um caminho fácil, mas vamos conseguir alcançar alcançar isso em nossas vidas."

Veja o clipe abaixo:

Innocence Reaches está previsto para ser lançado no dia 12 de agosto.

Fonte: A Gambiarra