O rock psicodélico experimental da banda “Astralplane” - Unijuí

O rock psicodélico experimental da banda “Astralplane”


A mais recente adição em nossas playlists vem lá de Salvador, na Bahia.

E se à sua mente já veio axé e outros ritmos característicos do estado, se enganou. Hoje apresentamos a Astralplane, uma banda de rock psicodélico que pende muito para o som experimental e suas canções possuem influência de variados gêneros do rock, com uma toque delicioso de psicodelia e nostalgia.

O rock psicodélico da Astralplane

A banda surgiu em 2014 quando os amigos Lucas Pereira, Gabriel Sanches, Sávio Magalhães e Rodrigo Amorim decidiram unir forças para fazer um som voltado às suas principais influências, que eles listam como Pink Floyd e Tame Impala, e o desejo de criar um som autoral.

O nome da banda surgiu de uma música da Blues Pills, intitulada Astralplane. De acordo com a banda, a escolha deste nome foi feita justamente diante do fato de eles estarem evolvidos em um plano astral de boas energias e nostálgico, onde eles colocam a essência das canções.

Apesar de citar Pink Floyd e Tame Impala como principais influências, algo que os membros da banda sempre tiveram em mente era colocar sua personalidade e marca nas canções. Depois de passar por um período compondo, a banda compilou sete músicas autorais no primeiro EP, intitulado Pales Tantral.

O nome do EP, de acordo com a banda, é um falso anagrama da palavra Astralpane. Os membros adicionaram um “t” de forma intencional para fazerem menção às palavras tantra e tântrico, que representam a presença de fortes energias nos seres e o ápice do prazer, que está relacionado com a sensação que eles querem passar para os ouvintes.

A gravação do EP foi realizada de forma independente. A gravação começou em julho de 2015 e apenas em dezembro a Astralplane conseguiu lançar o compilado. Eles contaram com apoio de Samuel de Jesus Borges, um grande amigo, para conseguirem a gravação e a mixagem que os satisfizesse. E eles conseguiram!

Agora os membros da banda se preparam para começar a compor mais músicas e, quem sabe, lançar no fim do ano um novo EP. Conheça mais da banda na página oficial deles no Facebook e os escute no SoundCloud. Abaixo, o EP na íntegra.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.