O Pop psicodélico do Mild High Club vem ao Brasil e você precisa conhecer1 - Unijuí

O Pop psicodélico do Mild High Club vem ao Brasil e você precisa conhecer1


2012 foi um ano interessante em que vários movimentos musicais foram reinterpretados. Como aconteceu com o R&B, que voltou mais alternativo e modernizado com Frank Ocean. Ao passo que o Rock Lo-Fi também ressurgiu com pique de anos 70 e hits suaves ouvidos numa programação de rádio AM.

Um dos principais responsáveis por essa retomada foi Mac DeMarco, com o auge do álbum 2 e o onipresente Ariel Pink, que se relança de tempos em tempos. Uma das produções mais atuais que ainda reverbera essa sonoridade, talvez num pique ainda mais Pop, é o Mild High Club, projeto liderado por Alex Brettin.

A banda lançou o ótimo disco Skiptracing em 2016 e passará pela primeira vez no Brasil em novembro.

Muita expectativa para a chegada do Mild High Club

A psicodelia é definitivamente o fator base da sonoridade do grupo. As guitarras que parecem ser dedilhadas com a maior calma do mundo e o ritmo desacelerado das canções nos transportam para a calmaria imediata. A brincadeira com o nome Mild High (“meio chapado”) vem como fator extra para que a brisa seja intensa.

Bandas como Connan MocasinAlex CalderDucktails e Beach Fossils apresentam muita semelhança sonora com a de Mild, principalmente pelas referências do Surf Rock, reverb e sintetizadores a dar de pau, loopings de acordes inventivos e essa vibe meio mullet na altura do ombro, boné de posto de gasolina e uma pegada mais relaxante, por assim dizer.

Além do agradável Skiptracing, que explora muito o sintético e nostálgico, sem esquecer do acústico, demais trabalhos de Brettin e banda, como Timeline, lançado em 2015, também são boas pedidas para nos tirar daquele dia de pilha e estresse. A maneira em que os anti-hits de vocais em pitch distorcido do Mild High Club são apresentados impressionam e acalmam na mesma quantidade.

O grupo fará apresentação única em São Paulo, sendo uma das principais atrações do Balaclava Fest, junto com grandes nome, como YuckVentre e Bilhão.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.