Nando Reis fará participação especial em supergrupo com Pearl Jam, Guns N’ Roses e Mad Season - Unijuí

O que acontece quando três dos maiores integrantes das maiores bandas dos Estados Unidos resolvem se unir para formar um supergrupo? Música de qualidade e experiente, com toda certeza. Foi isso que Duff McKagan (Guns N’ Roses), Mike McCready (Pearl Jam) e Barrett Martin (Mad Season) resolveram fazer. Foi assim que surgiu a Levee Walkers.

Apesar de já ser uma mistura mais que sensacional, o projeto dos caras vai além de terá a participação de diversos vocalistas – já que eles são, respectivamente, baixista, guitarrista e baterista – e para ficar ainda melhor eles incluíram o cantor Nando Reis.

Levee Walkers e a parceria com Nando Reis (e outros artistas)

Em uma entrevista concedida à rádio KISW, de Seattle, Barrett Martin explicou um pouco mais sobre o novo projeto.

Apenas pensamos: 'Vamos compor umas músicas e ver quem vai querer cantá-las’. Então começamos a enviá-las para pessoas de fora. Acho que tivemos 15 ou 16 ideias básicas e cada pessoa pegou uma música diferente, ninguém escolheu a mesma canção. Nós também queríamos fazer isso com pessoas ao redor do mundo, talvez isso seja um pouco um protesto político, mas queríamos dizer que o rock and roll é universal. Ele não está limitado à língua inglesa, e não está apenas limitado aos Estados Unidos e à Europa, porque nós três passamos muito tempo na América do Sul, e o rock and roll é muito grande por lá.'

A relação entre Barrett e Nando Reis, no entanto, não é de hoje. O baterista conhece Nando e já tocou em três discos dele, incluindo Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, do ano 2000.

Barrett também falou sobre a escolha das línguas espanhola e portuguesa.

"Queríamos trabalhar com algumas pessoas que cantassem em espanhol, e em português do Brasil. Agora, temos seis cantores diferentes que estão trabalhando em músicas as quais serão lançadas."

Apesar de Nando Reis ser o nosso grande destaque, o projeto dos caras ainda vai contar com outros artistas, como Ayron Jones, Danko Jones e Raquel Sofia. A Levee Walkers já possui duas faixas gravadas e que estão disponíveis no iTunes. São elas Freedom Song e Tears for the West, com Jaz Coleman (Killing Joke) nos vocais.

Barrett também falou sobre a escolha das línguas espanhola e portuguesa.

Fonte: A Gambiarra