Liniker, Criolo, Ney Matogrosso e Fernanda Takai interpretam músicas inéditas de Adoniran Barbosa - Unijuí

Liniker, Criolo, Ney Matogrosso e Fernanda Takai interpretam músicas inéditas de Adoniran Barbosa


Talvez pessoas com menos de 30 anos não conheçam a força, o poder e a influência de Adoniran Barbosa na música brasileira. O cantor sempre é lembrado com louvor por muita gente que viveu os áureos tempos das músicas de rádio no país.

Depois de muito tempo, a Som Livre resolveu apresentar ao público novas músicas do artista. Elas são interpretadas por grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Liniker, Ney MatogrossoCriolo e Fernanda Takai.

Inéditas de Adoniran Barbosa interpretadas por ícones da música atual brasileira

O disco se chama Se Assoprar Posso Acender De Novo, e compreende 14 novas canções de Adoniran Barbosa. Estas músicas ficaram décadas registradas apenas em partituras do artista.

Agora, tais produções ganharam a luz do sol com interpretações emocionantes de alguns dos maiores nomes da música brasileira no momento.

Fernanda Takai, Criolo, Liniker e Ney Matogrosso encabeçam a lista. O trabalho ainda conta com as participações de Eduardo Pitta, Kiko Zambianchi, Diogo Poças, Guri Brasil, Simoninha, Fuzzy Sound System, Maurício Pereira, entre outros.

Você pode ouvir o disco na íntegra clicando aquiSe Assoprar Posso Acender De Novoestá disponível em formato digital no Spotify e no iTunes. Ela também é comercializada em box para os amantes do formato físico.

Quem foi Adoniran Barbosa?

Adoniran Barbosa nasceu como João Rubinato em Valinhos, no ano de 1910. Durante sua vida, se tornou cantor, compositor, humorista e ator.

Adoniran acabou representando um dos pilares mais importantes do samba brasileiro, principalmente o paulista, entre as décadas de 1950 e 1970. É dele, por exemplo, sucessos como Trem das Onze, Saudosa Maloca, No Morro Da Casa Verde, Iracema e Samba do Arnesto.

O cantor faleceu em 1982, deixando um vasto registro audiovisual para a posteridade. Ainda assim, sua obra nunca continua viva. Suas composições se tornaram músicas obrigatórias de rodas de samba ao redor de todo o país.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.