Líder do lendário grupo de heavy metal Motörhead acaba de falecer, aos 70 anos - Unijuí

Líder do lendário grupo de heavy metal Motörhead acaba de falecer, aos 70 anos


O britânico Lemmy Kilmister, nascido Ian Frasier Kilmister, acaba de falecer aos 70 anos. O líder do lendário grupo de heavy metal Motörhead havia celebrado seu aniversário na última quinta-feira (24).

A informação foi confirmada por Eddie Trunk, apresentador do canal norte-americano VH1, com o programa That Metal Show. Logo após o anúncio, diversos artistas começaram a lamentar o falecimento do ícone do rock.

A página oficial do Motörhead no Facebook também atualizou com uma mensagem a respeito da morte de seu vocalista. Segundo a mensagem, ele morreu em decorrência de um câncer que descobriu no dia 26 de Dezembro:

"Não há maneira fácil de dizer isso… nosso nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença em 26 de Dezembro, e estava em casa, sentado em frente ao seu video game favorito do The Rainbow que havia sido levado para lá recentemente, com sua família.
Mal podemos começar a expressar nosso choque e tristeza, não há palavras. Falaremos mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor… toquem Motörhead bem alto, toquem Hawkwind bem alto, toquem a música de Lemmy ALTO.
Beba um drink ou alguns.
Compartilhe histórias.
Celebre a VIDA que esse adorável e maravilhoso homem celebrou de forma tão vibrante.
ERA EXATAMENTE ISSO QUE ELE QUERIA.
Ian “Lemmy” Kilmister
1945-2015
Nascido para perder, viveu para ganhar"

No início do mês diversos músicos como Slash e Zakk Wylde fizeram um show especial em Los Angeles como forma de celebrar os 70 anos de Lemmy Kilmister de forma antecipada.

Desde que o ex baterista do Motörhead, Phil “Philthy Animal” Taylor faleceu, Lemmy vinha se mostrando bastante enfraquecido e falando sobre como andava revoltado com a vida e o fato de que seu grande amigo havia ido embora.

Que descanse em paz. O músico foi um dos nomes mais importantes da história do rock and roll e fará muita falta.

Fonte: Tenho mais discos que amigos


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.