O mundo mudou bastante desde Paradise Valley (2013), o último trabalho de inéditas de John Mayer. E junto com o mundo sempre aparecem artistas inteligentes que também mudam e se permitem explorar novas formas de fazer e de apresentar sua música.
É o que acontece agora com John Mayer. Em vez de lançar um álbum tradicional, um CD ou um vinil ou mesmo deixar o trabalho disponível nos serviços de streaming de uma vez, ele está mostrando seu trabalho aos poucos. Ou, como ele mesmo definiu, “em ondas”.
Até a capa do trabalho foi divulgada aos poucos no Instagram. Dia após dia ele ia soltando uma peça nova para os fãs juntarem depois de 9 fotos e ter a capa revelada. Uma maneira interessante de divulgar um trabalho de um artista que, já consagrado, pode parar para respirar, levar quase 4 anos para lançar material inédito e argumentar que esse é o melhor caminho.
The Search For Everything tem a ver com essa constante busca pelo novo e, em outra instância, pela profundidade das coisas. É como se ele mandasse um recado a um mundo que consome muito e absorve pouco: música, comida, filmes, comerciais, tweets, posts de Facebook, tudo é muito efêmero e em pouco tempo acaba no esquecimento.
Calma. Vamos parar para ouvir, para ler, para degustar. Assim, John Mayer decidiu soltar aos poucos suas “ondas” do novo trabalho.
A primeira onda foi lançada recentemente e traz 4 faixas do novo álbum. John está em plena forma e traduz essa calma em seu som. A banda é a mesma que fez Continuum há 11 anos e o resultado é sólido.
"Moving On and Getting Over" e "Changing" são excelentes e fortes registros de alguém que voltou cheio de fôlego e inspiração. Ainda que nada soe absolutamente surpreendente, é reconfortante atestar que John continua com o mesmo tino para a melodia e para o instrumental impecável.
Simples e eficiente, "Love On The Weekend" foi o primeiro single divulgado, e tem tudo que se espera de um clássico Mayer, além de um reverb no violão que cria uma atmosfera pacífica que combina perfeitamente com a mensagem da canção. É uma excelente música pop com o requinte de produção ao qual John nos acostumou.
Ainda não se sabe quando virão as próximas “ondas” de The Search For Everything, mas se continuarem no mesmo nível de "You’re Gonna Live Forever In Me" - a última faixa da primeira onda - esse novo álbum promete ser um dos mais interessantes de Mayer até agora. Tudo já soa um pouco mais eclético do que Battle Studies e Born & Raised. Na verdade é a experiência de trilhar o caminho que aparece nesta nova chegada.
Fonte: Omelete.uol.com.br
Ouça a primeira onda abaixo.
|