Ícones da música prestam homenagem ao rock nacional com shows gratuitos - Unijuí

Ícones da música prestam homenagem ao rock nacional com shows gratuitos

 
 
 

O rock’n’roll no Brasil completa 60 anos em 2016 e para comemorar o projeto Nivea Viva, que anualmente reúne artistas nacionais para turnê ao redor do país, vai visitar sete capitais do país com Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Pitty. Porto Alegre é uma das cidades contempladas com show no dia 4 de abril. Na sequência o rock será homenageado no Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e São Paulo.

O repertório da turnê passeia pelas seis décadas do rock and roll nacional, passando por ícones como Raul Seixas, Mutantes e inclui movimentos como a Jovem Guarda e o Tropicalismo. Apresenta ainda a geração pós-anos 1980, quando o ritmo alcançou popularidade com Blitz, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho e segue até os anos 90 com Charlie Brown Jr., Raimundos, Skank, Nação Zumbi e bandas mais atuais como Los Hermanos.

 

O projeto

O projeto Nivea Viva! surgiu em 2012, quando a cantora Maria Rita foi escolhida para interpretar canções da mãe Elis Regina. No show Viva Elis, Maria Rita viajou por quatro cidades brasileiras entoando canções comoComo nossos pais, Águas de março e Imagem. No ano seguinte, Vanessa da Mata revisitou o repertório de Tom Jobim, na turnê Viva Tom, em 2013. Ela interpretou canções como Chega de saudade, Lamento do morro, Eu sei que vou te amar e Falando de amor. 

O quarteto Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá, comandou o Viva o Samba, em 2014, em tributo ao ritmo brasileiro. No setlist, os artistas interpretaram clássicos como A voz do morro (Zé Keti), Com que roupa? (Noel Rosa), O mundo é um moinho (Cartola), Foi um rio que passou mm minha vida (Paulinho da Viola). 

Em 2015, o homenageado foi o cantor Tim Maia. Ivete Sangalo e Criolo foram escalados para prestar tributo ao artista apelidado de "síndico do Brasil" e comandar a turnê Viva Tim Maia. No repertório estavam canções como Não quero dinheiro, Azul da cor do mar e Gostava tanto de você. A direção artística das últimas quatro edições foi de Monique Gardenberg.

Nas quatro edições mais de 1,9 milhões de pessoas assistiram aos shows que passaram por sete cidades brasileiras. O Nivea Viva! nasceu com o objetivo de durar cinco anos e finaliza essa série com a turnê em homenagem ao rock.

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.