Foo Fighters dedicará parte de 2017 para a gravação do novo álbum - Unijuí

Foo Fighters dedicará parte de 2017 para a gravação do novo álbum


Com uma agenda cheia de festivais em 2017, o Foo Fighters entrará em estúdio para produzir seu novo álbum. A maioria dos shows será na Europa e apenas um deles no Estados Unidos. A notícia do novo trabalho foi dada pela Latitude 38, responsável pela organização do Bottle Rock, festival norte americano. O CEO da empresa afirmou:

"O Foo Fighters estará em estúdio o ano que vem inteiro [2017] para gravar um novo disco e talvez o show no BottleRock seja o único de 2017 na América do Norte."

Mais “Saint Cecilia”, menos “Sonic Highways”

O último álbum lançado pelo Foo Fighters foi o Sonic Highways, em 2014. O processo de gravação do disco foi bem interessante e guiado pelo número oito. Já que este foi o oitavo disco da banda, foram gravadas oito músicas em oito cidades diferentes dos Estados Unidos. Em cada uma dessas cidades, a banda encontrou músicos locais  que participaram de alguma maneira do trabalho. No entanto, a “fórmula” do Sonic Highways parece não ter agradado muito.

O CD recebeu críticas mistas e conseguiu uma nota de apenas 68 no metacritic. Os fãs também não pouparam comentários negativos e alguns até afirmam que esse é o pior álbum da banda.

 

Para se retratar e mostrar o porquê de serem uma das bandas de rock mais respeitadas, o Foo Fighters agraciou os fãs em 2015 com o Saint Cecilia. Com o total de cinco faixas, o EP conquistou os fãs e a crítica novamente. Será que o novo disco seguirá o caminho do Sonic Highways, do Saint Cecilia, ou será algo totalmente novo?

E 2017 promete…

Além do Foo Fighters, várias outras bandas estarão confinadas nos estúdios gravando novos álbuns. The Killers, Arctic Monkeys, Queens of The Stone Age, Gorillaz, Thirty Seconds To Mars e System of a Down são só algumas delas.

Passaporte carimbado

O Foo Fighters arrumou uma maneira criativa de contar aos fãs em quais cidades a banda vai tocar em 2017. No site oficial da banda, temos a sessão “passaporte”, na qual vemos o passaporte da banda cheio de carimbos com as informações dos próximos shows. Clicando nos carimbos, você é redirecionado ao site de compras de ingressos.

Será que demora muito pra vermos o carimbo do Brasil nesse passaporte?

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.