Conheça Sofi Tukker: dance music com pegada latino-americana - Unijuí

Conheça Sofi Tukker: dance music com pegada latino-americana

 
 

Uma das tendências que tem tido cada vez mais força no mundo da música é a dos duos, em que duas cabeças se unem para formar algo tão incrível que nossos ouvidos sentem prazer ao ouvir. Para citar dois exemplos, temos o Disclosure, formado pelos irmãos Lawrence, e AlunaGeorge, que já conquistou nossos corações. Mas, claro, existem ainda alguns grandes outros artistas na mesma indústria.

E hoje apresentamos a você outro duo, que só pelas suas características merece nossa atenção. Agora, quando somos envolvidos pela música, mesmo que ainda em estágio inicial, podemos esperar grandes feitos. É o que acontece com a dupla Sofi Tukker, que faz uma dance music bastante contagiante.

Sofi Tukker: começo promissor

O duo é formado pela alemã Sophie Hawley-Weid e pelo ex-jogador de basquete Tucker Halpern. Aparentemente uma junção que a princípio pode parecer sem sentido, mas acredite, funciona. Os dois residem em Nova York, mas Sophie mesma se considera BRASILEIRA, porque ela diz amar o fato de a música pulsar em todo o lugar por aqui.

Tucker, conforme já falamos, era jogador de basquete, mas um problema de saúde infelizmente (e “felizmente” para o mercado musical) acabou encerrando sua carreira como atleta e o fez entrar para a música. Os dois se conheceram e se uniram, e assim surgiu o Sofi Tukker. É interessante que o som do duo mistura música eletrônica com ritmos latinos, por conta da paixão de Sophie pela música brasileira, além de ritmos africanos.

Oficialmente o duo lançou apenas uma faixa, Drinkee, que começou a ficar conhecida por conta de seu uso em um comercial do Apple Watch. A música é inspirada em Chacal, poeta brasileiro, que inclusive já compôs músicas para a Blitz. Trata-se de uma dance music com um pouco da pegada brasileira. E para se ter uma ideia da conexão que Sophie sente com sua música, confira a declaração que ela deu:

❝ Fazer Dance Music é uma coisa espiritual. É sobre estar completamente absorvido pelo ritmo e pela vibração, num ponto que as coisas insignificantes da vida param de importar. Eu venho ensinando várias formas de yoga por quatro anos e Drinkee, em particular, tem muito da minha experiência com cânticos da Kundalini Yoga. Ao repetir os sons várias e várias vezes, eu perco a noção do tempo, do espaço e do ego, e posso apenas pulsar.❞

Sim, o duo está apenas começando, mas isso não tira de forma alguma o mérito que eles têm por criar uma faixa incrível. Aprimorando cada vez mais seu som, não temos dúvidas de que ainda vamos ouvir muito mais de Sofi Tukker nos próximo anos. Ouça Drinkee abaixo.

Fonte: A Gambiarra

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.