Conheça Bian, a carioca de 21 anos com espírito folk e muito talento - Unijuí

Conheça Bian, a carioca de 21 anos com espírito folk e muito talento


Nós adoramos falar de novos talentos, e quando se trata de artistas que são do Brasil, ficamos ainda mais orgulhosos e empolgados. A verdade é que Bian, nome artístico da carioca Bianca, já conquistou nossos corações.

Para ser ainda mais específico, não apenas os nossos, mas mesmo da própria Rede Globo. Com apenas 21 anos de idade, a cantora e compositora já emplacou duas músicas na trilha sonora de novelas da emissora: Chained apareceu em Malhação e What If em Verdades Secretas.

Bian: o folk de uma carioca cheia de talento

Depois de tal feito a cantora decidiu se reinventar: de Bianca passou a se chamar Bian, mostrando uma nova fase que, além de madura, tem foco no mercado internacional. Olhando rapidamente para as imagens de Bian vemos que ela se identifica muito com o estilo andrógino, compartilhando características de ambos sexos e que a deixa ainda mais interessante.

E este é apenas mais um detalhe que torna a arte de Bian cativante e encantadora. Além de cantar e compor, ela também é produtora musical e multi-instrumentista. Sua nova fase abrange um som com pegada eletrônica, com variações do pop e uma vibe mais minimalista, que também é empregada em sua imagem.

O disco de estreia está previsto para este ano, sendo que o primeiro single da artista, Hands, será lançado no dia 29 de março. Mas para nos dar uma prévia do que está por vir no disco, Bian gravou um cover acústico do hit single Sorry, de Justin Bieber, e todos os elementos convergem positivamente no resultado final.

O cover vem acompanhado de um vídeo esteticamente simples, que mostra Bian acompanhada por Antônio Fischer no piano, dando o tom certo ao conjunto da obra, principalmente quando unida aos vocais doces e suaves.

Em comunicado, a cantora falou um pouco mais sobre o arranjo da música, que foi feito em parceria com Filipe Rasta:

"Sempre me divirto criando arranjos para músicas de artistas que fogem do meu nicho musical e interpretando-as com a minha própria identidade musical. Isso me instiga a criar, a sair da minha zona de conforto e a dialogar com diferentes públicos, mostrando a minha verdade."

E ela ainda promete mostrar sua versatilidade na guitarra, bateria e no synth em suas próximas músicas. Ou seja, podemos esperar um álbum sonoramente rico. Sobre a composição, Bian revela que o processo é sua forma de conversar com o mundo.

"Compor, para mim, é um processo terapêutico, é uma forma de transformar algumas angústias em algo mais leve. É uma forma de conversar com o mundo e lidar com as tensões. Escrever e cantar é uma libertação e uma descoberta, é mostrar algo que está em um mundo interior."

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.