Conheça Amason, a banda sueca que faz um som tão bom que você pode recomendar sem medo! - Unijuí

Não creio que comparações sejam a melhor maneira de explicar o som da banda Amason, até porque é aquele tipo de música que te faz lembrar muita coisa, mas todas as bandas que você citaria (Fleetwood Mac? Belle & Sebastian? Jacco Gardner?) estão muito longe de definir o grupo sueco - essas associações surgem esparsamente faixa a faixa. É melhor você ouvir de uma vez para entender:

Duvan é uma boa escolha para um single, é interessante como ela cresce na repetição, após uma primeira impressão bastante discreta - mas funciona legal para conhecer a cara da banda. No geral, Amason faz músicas bem bonitas com um pé na Psicodelia e outro em um Pop quase vintage.

Pode não ser um som que você tem vontade de ouvir o tempo todo, mas vai curtir bastante sempre que ouvir, sabe?

Se você viu esses rostos e algum (ou alguns) te pareceu familiar, não é à toa: todos eles possuem seus outros projetos - sendo Miike Snow o mais conhecido dos brasileiros. E é um daqueles casos que o resultado da soma é um trabalho livre em criatividade e rico em referências.

Os cinco músicos estão juntos desde 2012 e lançaram um EP chamado simplesmente de EP mesmo (uma escolha que reflete bastante a cara do grupo). No último janeiro, saiu seu álbum Sky City, que - pra nosso azar - não está disponível no Brasil ainda para compra ou nos serviços de streaming.

No entanto, dá pra ouvir tudo por vídeos oficiais (daí ninguém fica com peso na consciência) no canal da banda no YouTube. Vale a pena fazer uma playlist e curtir na sequência os sons novos, depois de ouvir até cansar dos lançados antes, e recomendar para qualquer pessoa que curta um som gostoso assim. Dica certeira como poucas.

Fonte: Monkeybuzz