Começa hoje a 69ª edição do Festival de Cannes 2016 - Unijuí

Começa hoje a 69ª edição do Festival de Cannes 2016

Desde as suas origens, o Festival de Cannes é fiel à sua vocação fundadora: revelar e valorizar obras para servir a evolução do cinema, favorecer o desenvolvimento da indústria do filme no mundo e celebrar a 7ª arte a nível internacional.

 
A 69ª edição do festival promete ser a mais pop de todas edições do Festival de Cannes, com a projeção de Café Society, de Woody Allen, a Croisette – avenida na orla da praia francesa onde o evento ocorre anualmente – já está vestida de gala para receber as celebridades, adornada de ponta a ponta com cartazes e outdoors tamanho GG das novidades de sua programação e de atrações ainda em produção. Embora a nova comédia de Allen, com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg tenha seu poster espalhado pelo balneário em massa, o longa-metragem com maior promoção por aqui é Star Trek: Sem Fronteirasde Justin Lin, cujo material promocional com imagens do Capitão James Tiberius Kirk (Chris Pine) em ação, adorna a fachada do mais luxuoso hotel local: o Carlton, apelidado de “a Morada de Deus” por sua pompa e por abrigar as maiores estrelas de Hollywood. A Fox também investe pesada na divulgação de Trolls, animação com vozes de Justin Timberlake Anna Kenrick, bem representada na praia cannoise por totens gigantescos.

Por falar em proporções agigantadas a Disney não deixou barato e encapou boa parte dos outdoors de Cannes com as letras BFGsiglas do aguardado O Bom Gigante Amigo, de Steven Spielbergque vai ter première de gala por aqui. Já entre as 21 produções concorrentes à Palma de Ouro deste ano – entre elas, entra o brasileiro Aquarius, de Kleber Mendonça Filho – nenhuma parece mobilizar tanto as atenções da imprensa europeia do que o thriller Elle, do holandês Paul Verhoeven.

Mas o cinema francês aproveita o clima do festival – numa temporada de calor em baixa, com ventos frios e céu nublado – para badalar sua munição mais pesada contra Hollywood. Fala-se aqui por todos os lados de Braqueurs. Thriller de ação dirigido por Julien Leclercq, o longa vem sendo comparado a cults como Fogo Contra Fogo (1995) e mesmo ao nosso Cidade de Deus (2002) em sua abordagem para a criminalidade, com cenas de perseguição eletrizantes. A paparicação francesa é maior apenas para um produto da casa: Prost, drama esportivo cheio de adrenalina sobre o piloto de Fórmula 1 Alain Prost. A direção vai ser de Julien Leclercq e o papel principal vai ser do ator Guillaume Gouix, sendo cogitada já uma menção na um dos maiores rivais do corredor: Ayrton Senna, do Brasil.  

Para conferir toda a programação oficial, diretores, atores, acesse o site oficial do festival.

Fonte: Omelete

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.