Carioca Claudio Costa lança a série de vídeos 'Versão caseira' - Unijuí

Carioca Claudio Costa lança a série de vídeos 'Versão caseira'

 
 

Enquanto cuida dos detalhes finais para lançar o primeiro EP solo, o carioca Claudio Costa começou uma série de vídeos no seu canal no YouTube. Em "Versão caseira", o músico chama amigos para preparar versões requintadas de músicas populares.

A estreia foi com "Muitos chocolates", da Banda do Mar, que ganhou uma interessante pegada de blues, e o segundo vídeo, lançado essa semana, teve uma versão cru e acústica de "Não existe amor em SP", do Criolo.



— Eu sempre gostei de convidar amigos pra fazer som... E estou naquele momento da carreira que está difícil arrumar show, e não suporto ficar parado! Então, pensei em fazer um projeto que não dependesse de nenhum equipamento emprestado, nem equipe. Fiz uns testes sozinho e percebi que dava samba. Seria muito óbvio fazer um cover rock'n'roll e eu queria tentar algo inusitado — explica Claudio em papo pelo Facebook.

Para os vídeos, o músico usa apenas dois iPhones e uma câmera GoPro. Apesar da vibe de improviso, o resultado é bem legal. O próprio Claudio cuida da edição.

— Eu que produzo e faço tudo, cara. Artista independente tem que jogar nas onze — brinca.

Além de seu trabalho autoral, Claudio já trabalhou em algumas bandas. Como guitarrista e compositor da Primadonna, aos 20 anos, teve uma de suas músicas ("Tudo é passageiro") escolhida para fazer parte da trilha sonora da Malhação. Depois, chegou a fazer parte da banda de apoio do Gabriel, o Pensador, estando presente, por exemplo, em duas turnês europeias do rapper.

EP MASTERIZADO EM ABBEY ROAD

Com lançamento previsto para o fim de julho, "Saia de mim" vai ter quatro faixas, todas compostas por Claudio. O EP foi masterizado por Chris W., que trabalhou nos últimos discos de Muse e Paul McCartney, em Abbey Road. A produção ficou a cargo de Ricardo Rodrigues, parceiro também no cover de "Não existe amor em SP", do "Versão caseira" — o de "Muitos chocolates" contou com a participação do igualmente talentoso Günter Fetter. O guitarrista do Afro Jazz Felipe Chernicharo já está garantido em algum dos próximos vídeos da série.

— A ideia é colocar mais elementos no futuro. Montar uma banda mesmo na minha sala. E os músicos só vão saber a canção a ser gravada na hora que chegarem — explica.

Para quem curtiu o trabalho do carioca, ele convida a curtir a página no Facebook, constantemente atualizada com novidades da sua carreira.

 



Fonte: Amplificador

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.