Banda de Brasília, Móveis Coloniais de Acaju anuncia recesso aos 18 anos - Unijuí

Banda de Brasília, Móveis Coloniais de Acaju anuncia recesso aos 18 anos


O grupo carioca Los Hermanos fez escola ao anunciar recesso por tempo indeterminado em abril de 2007. Aos 18 anos de carreira, a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju anunciou na página oficial do grupo no Facebook, na madrugada de hoje, pausa nas atividades profissionais.

Formada em 1998 em Brasília (DF), a banda deixa discografia que totaliza dois EPs e três álbuns. O último, De lá até aqui (2013), foi lançado há três anos e romantizou o indie rock do Móveis Coloniais de Acaju, acenando para o mainstream sem, contudo, mudar o status da banda no mercado fonográfico brasileiro.

De lá para cá, o guitarrista BC e o trombonista Xande Bursztyn deixaram o grupo, formado atualmente por André Gonzales (voz), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita, teclados e escaleta), Esdras Nogueira (saxofone barítono), Fabrício Ofuji (produção), Fabio Pedroza (baixo), Fernando Jatobá (guitarra), Paulo Rogério (guitarra) e Anderson Nigro (bateria).  Eis, na íntegra, o comunicado em que o Móveis Coloniais de Acaju anuncia hoje o recesso do grupo, sinalizando show para a despedida da banda:

"Olá, gente! Gostaríamos de comunicar que faremos uma pausa com nas atividades do Móveis por tempo indeterminado. Foi bom demais o que construímos com todos. Estamos muito felizes com tudo que conquistamos e a todos que sensibilizamos de alguma forma. Gratidão eterna a tudo e a todos por esses 18 anos de aprendizado diário e de amor infinito. Estamos preparando uma despedida para encerrar esse ciclo. Foram muitos anos vivendo emoções coletivamente. Chegou a hora de nos aventurarmos de outras formas. Mas isso não significa que deixamos de nos amar nem de amar essa troca que temos com vocês. Sabemos que vai bater muita saudade daqui a pouco, mas precisamos passar por isso. Beijos pra todo mundo e até breve!"


André, Jatobá, Fabio, Borém, Ofuji, Beto, Esdras, Paulo e Nigro.

(Crédito da imagem: Móveis Coloniais de Acaju em foto de divulgação)

Fonte: G1


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.