Banda australiana Midnight Oil faz show em Porto Alegre em abril - Unijuí

Banda australiana Midnight Oil faz show em Porto Alegre em abril

 
 
 

Depois de um hiato de 15 anos, a banda de rock australiana Midnight Oil anunciou que irá retomar as performances nos palcos. Intitulada "The Great Circle 2017", a turnê é o primeiro giro global do grupo em 20 anos e levará os músicos, conhecidos pelo ativismo político, a 14 países, incluindo o Brasil. A tour começa com um show único em Sydney e depois parte diretamente para Porto Alegre. O quinteto toca na Capital no dia 25 de abril, no Pepsi on Stage (Severo Dullius, 1995). Os ingressos, ainda sem valor divulgado, começam a ser vendidos na próxima terça-feira pelo site.

Depois, Peter Garrett, Rob Hirst, Jim Moginie, Martin Rotsey e Bones Hillman passam por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, nos dias 27, 29, 30 de abril e 2 de maio, respectivamente. Ne sequência, tocam nos Estados Unidos, Canadá, nações da Europa, Nova Zelândia e fecham o "grande círculo" com mais apresentações na Austrália.

Formado na cidade de Sydney, o grupo começou a performar em 1972 sob o nome de "Farm", cantando sobre a valorização do meio ambiente e a importância da ecologia. Foi somente em 1976 que mudaram para "Midnight Oil", tendo lançado desde então 17 álbuns e vendido mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. O último disco foi "Capricornia", lançado em 2002, quando eles anunciaram uma pausa na carreira.

O frontman Peter Garrett – ex-ministro de governo da Austrália entre 2007 e 2013 – disse que o "The Oils", como são conhecidos, não deixarão de dizer o que pensam, dando uma cutucada no novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Democracias saudáveis às vezes precisam reagir contra a loucura, a feiúra, o egoísmo e a estupidez”, disse em um comunicado divulgado no site. "Claro que 'The Great Circle' vai ver a banda chamando a atenção para questões que afetam o planeta, incluindo a colaboração com o Greenpeace em questões cruciais como a mudança climática perigosa", completa.

A turnê será acompanhada pelo lançamento de três novos boxes reunindo a discografia deles. O primeiro, chamado “The Full Tank” , vai conter todos os LPs e EPs existentes, enquanto o segundo é uma coleção de vinil com todas as músicas da carreira. Com nome de “The Overflow Tank”, o terceiro é um combinado de quatro CDs e oito DVDs, junto com mais de 14 horas de material inédito e raro.

Fonte: Correio do Povo

 



Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.