Assista "A Vida É Uma Raposa", novo videoclipe da BIKE - Unijuí

Assista "A Vida É Uma Raposa", novo videoclipe da BIKE

A banda paulista de rock psicodélico BIKE divulgou na última sexta-feira, o primeiro videoclipe de sua carreira, e a música escolhida para tal foi "A Vida é Uma Raposa", presente em seu álbum de estreia, "1943", lançado em julho deste ano.

O vídeo, uma animação em stop motion, Julito Cavalcante (vocal e guitarra), Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz) e Hafa Bulleto (baixo e voz) se transformam em guaxinins, gatos e cachorros, cercados de animais marinhos, elefantes e naves espaciais. As ilustrações são de Juli Ribeiro, e edição por Natália Martins – as duas dirigem e roteirizam a produção. Sobre o vídeo, o quarteto comenta:
Tentamos criar um pequeno universo imagético com uma linguagem simples e recursos acessíveis, mas que conversasse com o conceito do álbum e principalmente da faixa. Escolhemos então a técnica de stop motion com desenhos em aquarela. Divertidos e com o aspecto de um universo espacial submerso. Contamos com os poucos recursos que tínhamos e com equipamentos emprestados de amigos queridos."
  Julito Cavalcante define o disco como uma grande viagem lisérgica. Os nomes do trabalho e da banda, aliás, são inspirados no Dr. Albert Hoffman, médico suíço que criou o LSD, em abril de 1943, e deu uma volta de bicicleta ao tomar a primeira grande dose da substância.
  Assista abaixo o clipe de "A Vida É Uma Raposa".

Fonte: Bota Pra Tocar