Artista elogiado por Chico Buarque, Emerson Leal põe 'Cortejo' na rua - Unijuí

Artista elogiado por Chico Buarque, Emerson Leal põe 'Cortejo' na rua


Cinco anos após ganhar elogio público de Chico Buarque ("O cara é fera"), Emerson Leal - cantor e compositor baiano radicado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) - põe Cortejo na rua a partir de 30 de agosto. Gravado ao longo de um ano, entre junho de 2015 e junho de 2016,Cortejo é o segundo álbum do artista. O primeiro, Emerson Leal (2012), saiu há quatro anos, no embalo do aval de Chico.

Em Cortejo, Leal expande a parceria com o compositor paulista Luiz Tatit - coautor de Tipo nós - e apresenta músicas inéditas que fez sozinho, casos de A fúriaCoisinhoMil musas distraídasSem batomSeu nomeVai que dá certo e Você aqui. Já Parado no perigo é parceria de Leal com Ana Clara Horta e Gabriel Pondé.

O álbum Cortejo tem produção e mixagem assinadas pelo próprio Emerson Leal. João Callado (do Grupo Semente) e o Quarteto Radamés Gnattali fazem participações no disco, masterizado por Felipe Tichauer em Miami (Flórida, Estados Unidos).

(Crédito da imagem: reprodução da capa do álbum Cortejo. Arte e projeto gráfico de Mariana Volker)

Fonte: G1


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.