Adiada por anos, a cinebiografia de Nina Simone, “Nina”, será lançada em dezembro - Unijuí

Adiada por anos, a cinebiografia de Nina Simone, “Nina”, será lançada em dezembro

 
 
 

Nina, a cinebiografia muito aguardada e bastante atrasada sobre Nina Simone e estrelada por Zoe Saldana no papel principal, chegará aos cinemas norte-americanos em dezembro. Os diretos do filme foram adquiridos pela RLJ Entertainment, de acordo com informações da Entertainment Weekly.

“Nina”: homenagem ao ícone

Escrito e dirigido por Cynthia Mort, o filme narra as dificuldades de Nina Simone em equilibrar seu ativismo social com sua carreira musical, que inclui ainda 15 indicações ao Grammy e canções lendárias como Feeling Good e My Baby Just Cares For Me. Nina também toca no isolamento que a cantora sentiu ao morar sozinha na França, onde ela conheceu seu assistente Clifton Henderson, vivido por David Oyelowo.

Robert L. Johnson, presidente da RLJE mostrou todo seu entusiasmo com o filme biográfico e sua ligação com a icônica cantora.

"Eu tive o privilégio especial no início de minha carreira de trabalhar com Nina Simone enquanto coordenava uma performance para o ex-delegado Walter E. Fauntroy e sabendo em primeira mão de sua grande contribuição para a alma e emoção no movimento dos direitos civis. Sua história e legado serão disponibilizados através de várias plataformas de mídia nos próximos meses."

Atrasos

Nina tem sofrido inúmeros atrasos nos últimos anos. A cantora e atriz Mary J. Blige previamente tinha assinado contrato para estrelar como a cantora em 2010, mas os conflitos entre agentes forçou um atraso. Saldana foi trazida para o projeto em 2012, mas enfrentou sérias críticas em função de sua inexperiência e falta de semelhança. A atriz respondeu às críticas.

"O que me mantém focada e que me impede de ficar estressada de ser ferida pelos comentários é que eu estou fazendo isso para as minhas irmãs, eu estou fazendo isso para os meus irmãos e eu não me importo com quem me diz que eu não sou isto e não sou aquilo. Eu sei quem eu sou, e eu sei o que Nina Simone significa para mim."

A diretora Cynthia Mort abriu um processo contra a produtora do filme, Ealing Studios Enterprises Limited, em 2014, alegando que a empresa tinha violado os termos de seu contrato como diretora. A filha de Nina, Lisa Kelly Simone, criticou o filme em uma entrevista, apesar de ter trabalhado no aclamado documentário da Netflix, What Happened, Miss Simone?

Fonte: A Gambiarra

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.