A nostalgia dos anos 90 no clipe para “Canto de Fuga”, de Stefanini - Unijuí

A nostalgia dos anos 90 no clipe para “Canto de Fuga”, de Stefanini


O cantor goiano Stefanini lançou recentemente o clipe para a faixa Canto de Fuga. O vídeo inclusive foi produzido e dirigido pelo próprio artista, que é considerado uma das revelações no cenário da música nacional mais interessantes que 2015 teve.

No fim do ano passado, o cantor nos presenteou com seu aguardado EP de estreia Onde, que compilou um trabalho realizado de forma intensa e passional que continha as referências sonoras do trap, do indie e da música eletrônica que fazem parte da vida de Stefanini.

“Canto de Fuga”: a nostalgia dos anos 1990

Depois de fazer um excelente trabalho com a parte sonora do disco, o artista goiano começa a desenvolver toda a parte audiovisual do EP, e Canto de Fuga foi a faixa escolhida para dar esse start. E não poderia ser diferente, o vídeo representa todo o aspecto sonoro que o artista empregou, não apenas na faixa, mas no EP.

O vídeo foi dirigido em parceria com Gleison Fernando e é uma junção de vídeos e imagens caseiras gravadas no começo de janeiro. O clipe todo conta com essa estética dos anos 90, com imagens que nos lembram as antigas gravações feitas em fita VHS.

Além disso, o aspecto retrô também é empregado nas animações que aparecem no clipe, que são características da tecnologia que se tinha disponível na época. As imagens ainda mostram Stefanini no meio de uma floresta, em um campo florido, passeando de carro, entre outros momentos do artista.

A faixa é o segundo single do EP Onde e conta com a assinatura de Pedrowl, responsável pela produção de inúmeros artistas independentes Brasil afora. O seu primeiro EP também contou com a colaboração de Rodrigo Gorky (Bonde do Rolê), que exerceu a função de produtor executivo do EP.

Vale a pena conferir o trabalho independente do artista que aos poucos vai conquistando o país. Neste sábado, 6 de fevereiro, Stefanini se apresenta no Grito Rock, festival de música que será realizado em Goiânia (GO), no Centro Cultural Martim Cererê.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.