A internet matou Britney Spears; e isso não é nada bom - Unijuí

A internet matou Britney Spears; e isso não é nada bom


Tudo bem que 2016 foi o ano de perdas irreparáveis no universo musical. Muitas mortes chocaram o mundo, mas o que dizer do falecimento de Britney Spears?

Foi isso que as contas da Sony Music e do Bob Dylan difundiram no Twitter, causando um mini ataque cardíaco em inúmeros fãs de Britney pelo planeta.

Hackers confirmam morte de Britney Spears pelo Twitter da Sony Music

Foi isso mesmo que aconteceu. Um grupo de hackers invadiu a conta da Sony Music no Twitter, publicando alguns tweets com a falsa informação. Muita gente se assustou mesmo, mas tudo não passou de um ataque cibernético.

Britney Spears continua vivíssima da Silva, e depois desse susto, todo mundo começou a se recompor, percebendo que tudo não passava de uma falsa notícia.

Foram apenas dois tweets, mas o estrago inicial estava feito. As informações davam conta de uma morte causada por um trágico acidente de carro.

A conta de Bob Dylan também deu informações sobre o falso falecimento, mas a situação foi logo esclarecida quando os responsáveis por essas contas tomaram o controle da situação.

Cuidado com o que você acredita na internet

Casos como este são o exemplo exato do campo minado que a internet vem se tornando. São várias notícias falsas todos os dias que enganam milhões de pessoas.

No caso de Britney, a situação pôde ser controlada rapidamente, mas uma mentira maior poderia ter desencadeado em diversas outras informações não confirmadas que gerariam pânico na população.

Imagine, por exemplo, uma notícia de um ataque terrorista. O pânico gerado por essas informações falsas causariam um descontrole populacional sem precedentes.

Então tome cuidado ao buscar por notícias na internet. Independentemente de que notícia seja. Cheque sempre fontes confiáveis e pelo amor de Deus, não espalhe mentiras por aí.

Fonte: A Gambiarra


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.