Nando Reis lança disco ao vivo em formato acústico - Unijuí

Nando Reis lança disco ao vivo em formato acústico


Mais do que um registro ao vivo, Voz e Violão é uma volta de Nando Reis às origens. Em seu novo disco, o primeiro da carreira em formato acústico, o paulista sobe ao palco sozinho, sem muitas pretensões e da maneira mais informal possível.

Nas 14 faixas, há espaço para erros de letra, risadas e músicas nunca antes tocadas fora do estúdio – para interpretar Sutilmente, o músico conta que teve que voltar a ouvir a composição para tirar novamente a melodia e lembrar da letra.

– É um retorno das minhas músicas à sua condição original, porque voz e violão é a forma como eu começo a tocar. Acabo me aproximando mais delas em sua essência – explica o cantor e compositor.

Subintitulado No Recreio – Vol. 1, o disco não terá necessariamente uma segunda edição. Na cabeça de Nando, a ideia é ter mais liberdade para gravar despretensiosamente em paralelo às sessões de estúdio – até por isso o conceito de ¿recreio¿, um intervalo entre os compromissos ¿mais sérios¿. A ideia surgiu após um show em São Paulo, parte de um projeto no Sesc Pompeia. Os ingressos estavam esgotados, por isso um segundo convite surgiu, desta vez feito pelo Citibank.

Confira quatro parcerias de Nando Reis com outros artistas 

Na gravação, é possível conhecer melhor o lado compositor do cantor – na comparação com a fase anterior, em que saiu em turnê com a banda Os Infernais, surge um Nando Reis mais melódico, sutil, romântico. Há músicas que ficaram famosas nas vozes de artistas e bandas como Marisa Monte, Skank e Cassia Eller, além dos Titãs.

Para Nando, tudo funciona quase como um laboratório, no qual ideias antigas de letra, composição e ritmo voltam à tona.

– Com o tempo, você vai se transformando, mesmo imperceptivelmente – afirma. – Estou me divertindo muito ao tocar músicas esquecidas. Esses dias, estava no quarto do hotel tocando qualquer coisa e percebi que havia coisas parecidas com uma música chamada Letra P, que eu tinha repassado enquanto pensava no repertório. Há coisas até do meu vocabulário que estavam esquecidas e acabam retornando.

Fonte: Zero Hora


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.