O legado acadêmico do professor Argemiro Jacob Brum e sua trajetória marcam comemorações aos sessenta anos da Unijuí! Confira na fala do professor Jaeme Callai (DHE): - Unijuí

Na próxima quinta-feira, 16, a Unijuí comemora sessenta anos de Ensino Superior na região Noroeste do Estado. Durante a cerimônia, que acontece no Salão de Atos da Universidade a partir das 15h30, o principal nome lembrado será o do professor Argemiro Jacob Brum, falecido no ano passado. Em virtude de seu legado acadêmico e trajetória na instituição, onde atua desde os primeiros anos de fundação, o evento marcará a denominação do Salão de Atos "Argemiro Jacob Brum", visando homenagear, reconhecer e manter viva a sua memória.

Segundo o docente do Departamento de Humanidades e Educação (DHE) e também colega de Argemiro Brum, o professor Jaeme Callai, falar sobre ele é como falar sobre a própria Universidade. "Nessa trajetória de sessenta anos o professor Argemiro foi uma das figuras centrais, por seu trabalho e dedicação ao projeto institucional e, também, pelo tempo em que ele atuou, seja como aluno, depois como professor e como dirigente dentro da Fidene/Unijuí", disse.

Confira, abaixo, a fala do professor Jaeme Callai:

"Nós temos sessenta anos de instituição e quase sessenta anos de Argemiro"
Jaeme Callai

A programação do evento alusivo aos 60 anos da Unijuí contará com a fala de abertura da reitora Cátia Maria Nehring; uma fala do professor Jaeme Callai sobre O legado acadêmico do professor Argemiro Jacob Brum; uma palavra, ainda, da filha do docente, a jornalista e escritora Eliane Brum; apresentação do Coral da Unijuí e encerramento com o ato de denominação do Salão de Atos.