Reforma do Ensino Médio será debatida no Rizoma da semana - Unijuí

Reforma do Ensino Médio será debatida no Rizoma da semana

Todd Berman: Substitute Teacher Artist, 2007. Óleo sobre tela.

Novas diretrizes para o Ensino Médio foram postas por meio de uma medida provisória do Governo Federal. Já sancionada pelo presidente Michel Temer, depois de ser aprovada no Senado, a reforma flexibiliza o conteúdo que será ensinado aos alunos, altera o conteúdo das 13 disciplinas tradicionais ao longo dos três anos do ciclo do Ensino Médio, fortalece ou favorece o ensino técnico e incentiva a ampliação de escolas de tempo integral. A partir disso, o Rizoma debate quais as implicações dessas mudanças no âmbito da educação do país.

A primeira entrevista da semana será na terça-feira (14) com o coordenador da 36ª CRE, Cláudio de Souza. Sintoniza 106.9 ou acesse a rádio pela Internet no endereço www.radio.unijui.edu.br