Vestibular Mais oferece mais de 600 vagas aos alunos que prestaram a prova neste domingo. Ouça as entrevistas! - Unijuí

Os quatro campi da Unijuí receberam na manhã deste domingo, 05, os candidatos inscritos para o Vestibular Mais. A Universidade ofertou 600 vagas em mais de 20 opções de cursos. Quem se candidatou aos cursos presenciais realizou a prova composta por 40 questões objetivas e de redação. Enquanto os candidatos para os Cursos EaD redigiram apenas a redação. Nesta edição do vestibular, a discussão do tema tratou da “paciência” dos cidadãos, no contexto atual do país.

De acordo com a professora Véra Fischer, coordenadora da Comissão do Vestibular, aos vestibulandos foi solicitada a produção de um texto dissertativo argumentativo, manifestando as suas opiniões a respeito da situação atual do nosso país, e qual a nossa responsabilidade para construir o futuro. “O texto de apoio da escritora Lya Luft, utilizado na prova, faz um apanhado geral da situação atual do país, referindo-se, para tanto, a um passado ao qual não gostaríamos de voltar – a ditadura militar. Analisa de forma geral como está hoje a sociedade brasileira nos aspectos políticos, sociais e econômicos e como nós podemos buscar o nosso direito primeiro: direito e dignidade”, explicou.

O gabarito será divulgado nesta segunda-feira, dia 6, às 15h e o Listão dos Aprovados na terça, dia 7, às 15h.

Ouça a entrevista da Vice-reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, falando sobre o processo de aplicação da prova neste domingo:

Ouça a entrevista com a Coordenadora da Comissão do Vestibular, professora Vera Fischer, falando sobre o tema da redação:

Ouça a entrevista com o Gerente da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, avaliando a edição do Vestibular Mais: