Tecnologia e Estratégias para o Varejo são foco de mais uma edição da Tec-E-Inova na Unijuí. Saiba mais! - Unijuí

Com a proposta de ampliar o debate e conhecimento sobre modelos e estratégias de desenvolvimento através do incentivo ao empreendedorismo e inovação, a 8ª Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Tec-E-Inova) da Unijuí contou com palestras sobre os mais diversos assuntos durante toda a semana.

Em conjunto com o evento, também ocorreu na Unijuí, a Semana do Empreendedorismo, com a temática Tecnologia e Gestão Empreendedora. A programação, organizada pela Prefeitura de Ijuí em parceria com AGIT/Criatec, da Unijuí, Governo do Estado, ACI, Sindilojas, Sebrae e Senai, contou com palestras, oficinas, e debates voltados para estudantes, empresários, poder público, professores e comunidade em geral.

“Hoje se fala muito em desenvolvimento de cidades inteligentes. Podemos caracterizar cidades inteligentes àquelas que tem o foco nas pessoas, com disponibilização de bons serviços e criação de oportunidades. E o nosso desafio é criar condições para superar as etapas do nosso próprio desenvolvimento”, disse o reitor da Unijuí e presidente da Feira, Martinho Luís Kelm em seu pronunciamento na abertura do evento. Confira na entrevista abaixo a fala do reitor sobre essa 8ª edição:

Entre as pautas principais, o foco desta edição foi na Inovação, Tecnologia e Estratégias para o Varejo, iniciando na segunda-feira, 7, com o palestrante Ricardo Trade, Diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e CEO da Confederação Brasileira de Voleibol. Trade, que atua no ramo esportivo há mais de duas décadas, relatou um pouco dos bastidores da organização de eventos como o Pan-americano no Rio em 2007 e a Copa do Mundo 2014 em sua fala, que teve como tema Gestão e Inovação em Diferentes Cenários.

Na terça-feira, 8, pela manhã, o secretário municipal de Educação Eleandro Lizot apresentou o Programa Empreendedorismo nas Escolas Municipais, na presença de professores, diretores, coordenadores pedagógicos, alunos e comunidade em geral. A palestra da noite, por sua vez, ficou por conta de Diogo Paz Bier, popularmente conhecido como Mano Changes, Diretor de Inovação e Sustentabilidade do Badesul.

Na quarta-feira, 9, o foco estava no Turismo como um negócio sustentável, com a fala do prefeito da cidade de Gramado (RS), Nestor Tissot. Já a noite de encerramento do evento, quinta-feira, 10, teve como palestrante o diretor da agência de comunicação WBI On Life e consultor em e-business especializado em projetos de comércio eletrônico, Paulo Kendzerski, destacou a importância de as emrpesas pensarem, planejarem e agirem de forma digital;

Confira, na íntegra, as entrevistas com os palestrantes: