Acadêmicos da UNIJUÍ falam da experiência e das expectativas da realização de intercâmbio - Unijuí

Rodolfo Berlezi, acadêmico do curso de Ciência da Computação, integra o time dos que estão retornando da experiência de intercâmbio no exterior. Depois de um ano de estudo na Universidade Maria Curie Sklodowska, em Lublin, Polônia, ele retorna com um desejo: voltar ao País para a realização do Mestrado. “A experiência de vida foi incrível, foi a melhor coisa que eu fiz na vida, fiz contatos, tenho um orientador lá e pretendo voltar”, conta.

Agora em setembro sete estudantes da UNIJUÍ, dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Direito também vão passar por essa experiência. Eles foram orientados pelo Escritório de Relações Internacionais e irão realizar intercâmbio estudantil em Instituições parceiras de dois países: Polônia e Portugal.

Daniella Rigodanzo Koslowski (Jornalismo), Marjorie Barros Bockf (Jornalismo), Matheus Ghiggi Bassi (Publicidade e Propaganda) têm como destino a Universidade Maria Curie Sklodowska, em Lublin, na Polônia. Já os estudantes Giovani Prates Bisso Dambroz (Engenharia Mecânica), Klarissa Lazzarin de Sá (Direito), e Renan Fracaro dos Santos (Engenharia Civil), estão com os passaportes carimbados para o Instituto Politécnico de Leiria, em Leiria, Portugal. O país também é o destino da estudante de Direito Ana Luisa Dessoy Weiler, que vai estudar na Universidade do Porto, em Porto.

Parte do grupo esteve na UNIJUÍ FM e falou sobre estas oportunidades. Confira a entrevista, na íntegra: